08 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alemã compartilha experiência de intercâmbio na UNIFEBE

Kathrin Breier chegou na Instituição em novembro de 2018 e deixa a cidade neste mês

Um dos diferenciais do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) é a internacionalização. A Instituição recebe intercambistas de vários países do mundo, como por exemplo a alemã Kathrin Breier, 21 anos, que se despede de Brusque nesta semana.

A jovem moradora de Stuttgart e estudante de Administração Pública na Universidade de Kehl chegou na UNIFEBE em novembro de 2018, onde desde então realizou estágio no setor Financeiro. Durante este período, desempenhou várias funções que colaboraram com o seu aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Kathrin conta que a experiência em Brusque foi especial, e que se sentiu bem-vinda em todos os lugares que esteve.

— As pessoas são muito amigáveis. O brasileiro gosta de ajudar as pessoas. O período que estive aqui foi bom e com certeza pretendo voltar — enfatiza.

A jovem alemã também elogia a UNIFEBE, destacando a variedade dos cursos e a organização da Instituição.

— Tudo é muito organizado, inclusive mais do que na Alemanha. A experiência de trabalhar no Financeiro me deixou feliz. Gostei muito de estar com essas pessoas — ressalta.

Para os funcionários do setor, mesmo sem o domínio do idioma de Kathrin, a convivência foi harmônica e conseguiram se comunicar sem ruídos.

— Foram meses de muito aprendizado. Ela compreendia o que falávamos e tinha muita facilidade em aprender. Adoramos esses momentos — destacam.

Saiba mais

O setor de Internacionalização da UNIFEBE está localizado na Biblioteca Acadêmica, no 1º andar do Bloco C, na 1ª sala de atendimento. Informações pelo e-mail internacional@unifebe.edu.br e pelo telefone: 3211-7227.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Dos bastidores para os holofotes – UNIFEBE promove desfile de moda