06 de dezembro de 2016

Alunas de Pedagogia lançam livro na UNIFEBE

Na quarta-feira, 30 de novembro, a UNIFEBE sediou o lançamento da Revista Pedagógica “Conhecendo a História e a Cultura de Guabiruba: um estudo nos anos iniciais do ensino fundamental”, organizada pelas acadêmicas do curso de Pedagogia Aline Thaís Siegel, Mayara Riffel e pela professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

img_8445A publicação foi realizada por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura do Município de Guabiruba e contempla a experiência que as acadêmicas tiveram com as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Escola Reunida Municipal João Jensen, sob a supervisão da professora orientadora.

O material traz informações sobre o município de Guabiruba, explicações e anexos, além das atividades que foram realizadas com os alunos, bem como fotos, objetivos e outras sugestões de atividades. O material começou a ser idealizado pelas alunas em 2014, no sexto semestre da faculdade.

—Gostaríamos de ressaltar que este material não se trata de uma receita pronta, pois cada turma possui características distintas e necessita de planejamentos diferentes. A revista tem a finalidade de apresentar várias atividades que foram colocadas em prática e deram bons resultados, além de dar dicas para outras que possam ser pensadas, elaboradas; pode ainda servir de fonte de inspiração para que se construam cada vez mais atividades e experiências em relação ao município de Guabiruba e a todos os demais municípios — explicam as alunas.

Reportagem: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Unifebe no Dia do Desafio

24 de maio de 2011