Inspirado na figura de um super-herói, o acadêmico da 10ª fase de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE Gustavo Luiz Bianchezzi foi o vencedor do concurso que escolheu o conceito criativo de um mascote para o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o Hospital Azambuja. Bianchezzi foi premiado na manhã desta segunda-feira, 22 de outubro, com um notebook.
O mascote idealizado pelo acadêmico representa um super-herói, que faz parte da equipe hospitalar e está pronto para auxiliar adultos e crianças.
— Busquei criar o mascote pensando principalmente nas crianças, que a meu ver têm mais dificuldade nessa relação com o Hospital, pelo medo. Ele pode não voar como o super-homem, ou ter a velocidade do Flash, mas também salva muitas vidas — explica o acadêmico.
Cerca de 20 propostas foram recebidas e avaliadas pela Comissão Organizadora do concurso, composta por representantes da UNIFEBE e do Hospital Azambuja.
Para a presidente da comissão e assessora de Comunicação e Marketing da UNIFEBE, Thayse Helena Machado, a qualidade das propostas apresentadas pelos alunos dificultou a escolha de apenas um projeto.
— Várias propostas poderiam ser utilizadas pelo Hospital. Optamos pela ideia do super-herói por entender que ela tem uma maior identificação com o público.
Escolha do nome
Com o conceito criativo definido, agora é a vez de escolher um nome para o mascote. Até sexta-feira, 26 de outubro, a equipe de colaboradores do Hospital Azambuja poderá votar na opção favorita entre as seguintes sugestões: SUPER HAZAM, CAPITÃO HAZAM, CAPITÃO Z ou SuperAZUL.
Para votar, o colaborador precisar acessar a Intranet do Hospital Azambuja, clicar no link “enquete” e votar. Feita a votação, é importante deixar o nome completo e função que exerce, pois será realizado o sorteio de um celular entre os colaboradores que votaram no nome do Mascote escolhido.
— Não conhecemos um Hospital que tenha mascote. Acreditamos que desta forma podemos estimular a questão lúdica do Hospital. Sempre foi uma preocupação nossa envolver a comunidade e os colaboradores nas atividades da entidade, então, fizermos essa parceria com a UNIFEBE e agora abrimos a escolha do nome para nossa equipe — conta o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza.
Com o conceito e nome definidos, o projeto será personalizado pela agência Immer. Quando pronto, será apresentado à comunidade e utilizado em eventos, campanhas de conscientização e ações de marketing da unidade hospitalar e seus parceiros.
— Faremos alguns aprimoramentos de traços e formato, adaptando à identidade do Hospital. Queremos personificar este mascote, para que ele seja o representante do hospital em todas as áreas, mídias e eventos — destaca Leandro Marsili, da agência Immer.