notícias colégio
Notícias
22 de outubro de 2018
por: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Aluno cria mascote super-herói para Hospital Azambuja

Até sexta-feira, 26, equipe interna do Hospital poderá participar da escolha do nome para o mascote

Inspirado na figura de um super-herói, o acadêmico da 10ª fase de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE Gustavo Luiz Bianchezzi foi o vencedor do concurso que escolheu o conceito criativo de um mascote para o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o Hospital Azambuja. Bianchezzi foi premiado na manhã desta segunda-feira, 22 de outubro, com um notebook.

O mascote idealizado pelo acadêmico representa um super-herói, que faz parte da equipe hospitalar e está pronto para auxiliar adultos e crianças.

— Busquei criar o mascote pensando principalmente nas crianças, que a meu ver têm mais dificuldade nessa relação com o Hospital, pelo medo. Ele pode não voar como o super-homem, ou ter a velocidade do Flash, mas também salva muitas vidas — explica o acadêmico.

Cerca de 20 propostas foram recebidas e avaliadas pela Comissão Organizadora do concurso, composta por representantes da UNIFEBE e do Hospital Azambuja.

Para a presidente da comissão e assessora de Comunicação e Marketing da UNIFEBE, Thayse Helena Machado, a qualidade das propostas apresentadas pelos alunos dificultou a escolha de apenas um projeto.

— Várias propostas poderiam ser utilizadas pelo Hospital. Optamos pela ideia do super-herói por entender que ela tem uma maior identificação com o público.

Escolha do nome

Com o conceito criativo definido, agora é a vez de escolher um nome para o mascote. Até sexta-feira, 26 de outubro, a equipe de colaboradores do Hospital Azambuja poderá votar na opção favorita entre as seguintes sugestões: SUPER HAZAM, CAPITÃO HAZAM, CAPITÃO Z ou SuperAZUL.

 

Para votar, o colaborador precisar acessar a Intranet do Hospital Azambuja, clicar no link “enquete” e votar. Feita a votação, é importante deixar o nome completo e função que exerce, pois será realizado o sorteio de um celular entre os colaboradores que votaram no nome do Mascote escolhido.

— Não conhecemos um Hospital que tenha mascote. Acreditamos que desta forma podemos estimular a questão lúdica do Hospital. Sempre foi uma preocupação nossa envolver a comunidade e os colaboradores nas atividades da entidade, então, fizermos essa parceria com a UNIFEBE e agora abrimos a escolha do nome para nossa equipe — conta o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza.

Com o conceito e nome definidos, o projeto será personalizado pela agência Immer. Quando pronto, será apresentado à comunidade e utilizado em eventos, campanhas de conscientização e ações de marketing da unidade hospitalar e seus parceiros.

— Faremos alguns aprimoramentos de traços e formato, adaptando à identidade do Hospital. Queremos personificar este mascote, para que ele seja o representante do hospital em todas as áreas, mídias e eventos — destaca Leandro Marsili, da agência Immer.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE se prepara para receber mais de 2,5 mil estudantes no UP – UNIFEBE Profissões
Destaque

UNIFEBE se prepara para receber mais de 2,5 mil estudantes no UP – UNIFEBE Profissões


20 de setembro de 2022
Resultado Final para a vaga de Estagiário para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Resultado Final para a vaga de Estagiário para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão


02 de setembro de 2010
Professor apresenta palestra no 12º Moodle Moot Brasil
UNIFEBE

Professor apresenta palestra no 12º Moodle Moot Brasil


18 de maio de 2016
Skip to content