notícias colégio
Notícias
22 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Aluno de nove anos doa livros de sua autoria à Brinquedoteca da UNIFEBE

Ele quer incentivar outras crianças a lerem e escreverem também

Para inspirar e incentivar outras crianças a tomarem gosto pela leitura, João Gabriel Boos, de apenas 9 anos, aluno da 3ª Série do Colégio Cônsul Carlos Renaux, presenteou à Brinquedoteca Clara Maria Furtado da UNIFEBE com dois livros de sua autoria.

As obras “O Homem-Fera” e o “Ursinho Aventureiro” foram produzidas pelo menino e orientadas pelos professores do Colégio em 2018 e 2017, respetivamente. Ambos os livros tratam de temas voltados à proteção e conscientização da natureza e foram escritos e ilustrados por João Gabriel, que é filho do professor de Direito da UNIFEBE, Juscelino Carlos Boos.

Para o jovem escritor, que em breve pretende escrever sua terceira obra — O Homem-Fera 2 —, a leitura permite “viajar na imaginação” e criar muitas histórias. Ele conta que depois do trabalho de produzir o material, o sentimento é de muito orgulho e de agradecimento aos pais e professores.

— Quero agradecer a Brinquedoteca da UNIFEBE por aceitar minha doação e aos meus pais e professores por me incentivarem sempre. Desejo que todas as crianças que vierem neste espaço leiam os meus livros e outros que estão aqui também, para que assim possam escrever e se comunicar melhor. Espero ser um incentivo a outras crianças — enfatiza João Gabriel.

Para Juscelino, é uma satisfação ver o esforço do filho em escrever os livros, todo o seu envolvimento desde a ideia até a ilustração das obras. Conforme o pai, a família sempre incentivou o menino a ler, falar e escrever corretamente, o que para ele, são fundamentais para o sucesso pessoal e profissional.

— O João Gabriel sempre nos surpreendeu com seu vocabulário aguçado. Estamos muito felizes por ele tão novo já ter escrito dois livros, e agora ter um espaço como o da Brinquedoteca da UNIFEBE para mostrar o seu trabalho e impulsionar outras crianças a lerem e escreverem mais — destaca.

Contribuição à formação

Para a assessora pedagógica do Centro de Inovação Pedagógica e Desenvolvimento Docente (CIPD) da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, a doação das obras contribuirá com a formação acadêmica. Ela ressalta que a atitude é louvável e deixa um legado para a humanidade.

— Aos estudantes serve de exemplo, pois nos indaga: quanto produzimos de conhecimento à comunidade?  E como somos uma instituição comunitária e em nossa missão traz o valor humanístico, temos um compromisso com a educação e o desenvolvimento da sociedade, sendo engajados com o que está a nossa volta, pois somos instrumentos de mudança e aprimoramento social — salienta.

Acervo

Os livros doados por João Gabriel farão parte do acervo que está disponível à comunidade, bem como aos acadêmicos do curso de Pedagogia, no que se refere aos Projetos de Estágio, e também na preparação das atividades do plano de ação aplicado nas escolas de Educação Infantil, Educação Fundamental (anos iniciais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alunos são estimulados a desenvolver conhecimentos de gestão empresarial
Semana Acadêmica

Alunos são estimulados a desenvolver conhecimentos de gestão empresarial


24 de agosto de 2018
Professor da UNIFEBE é homenageado no maior evento de Administração do Estado
UNIFEBE

Professor da UNIFEBE é homenageado no maior evento de Administração do Estado


15 de setembro de 2017
Secretaria de Saúde realiza quase 500 testes na UNIFEBE
Serviço

Secretaria de Saúde realiza quase 500 testes na UNIFEBE


08 de dezembro de 2017
Skip to content