notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2019

Alunos da UNIFEBE apresentam artigos em Conferência Internacional na Alemanha

Os trabalhos foram apresentados, em inglês, por acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Civil

No dia 22 de maio, acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) apresentaram o resultado de pesquisas científicas durante a Conferência Internacional “The Science behind Hands on Sustainable Mobility” – A ciência por trás da mobilidade sustentável. Eles integram a comitiva brusquense que participa do Workshop “Future Campus Mobility” – Mobilidade futura do Campus, na Alemanha. Os dois eventos são promovidos pela Hochschule Karlsruhe Technik und Wirtschaft – Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe.

A banca de avaliadores da Conferência Internacional contou com a participação da professora Patrícia Kuwer, da UNIFEBE. Ela atuou como avaliadora das apresentações orais dos resultados de projetos de pesquisa. Confira quais foram os trabalhos dos acadêmicos da instituição brusquense:

  • Urban mobility and IOT: Smart Solutions for Sustainability – Mobilidade Urbana e Internet das Coisas (IdC): Soluções inteligentes para sustentabilidade, artigo dos alunos Paulo Raimundi e Julhiano Glanert de Castro, do curso de Sistemas de Informação, com orientação da professora Hannelore Nehring,
  • Augmented reality in favor of alternative urban mobility development – Realidade aumentada a favor do desenvolvimento da mobilidade urbana alternativa, artigo dos acadêmicos Jefferson Semin e Raphael Braun Graeff, do curso de Sistemas de Informação, com orientação da professora Hannelore Nehring.

O acadêmico  Lucas Prado Chagas, do curso de Engenharia Civil, fez a apresentação oral do artigo do Prof. Alexandre Prazeres:

  • Analysis of the quality of bike lanes of the municipality of Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brazil – Análise da qualidade das ciclovias do município de Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil.

Todas as apresentações foram em inglês. Além da UNIFEBE, a Conferência Internacional reuniu estudantes e professores de diferentes universidades parceiras da Universidade de Karlsruhe. Entre os países representados, estão Canadá, Espanha e Filipinas.

Texto e fotos: Rosemari Glatz

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Alemã compartilha experiência de intercâmbio na UNIFEBE
Internacionalização

Alemã compartilha experiência de intercâmbio na UNIFEBE


08 de fevereiro de 2019
Acadêmicos aderem à ação de apoio à Lei das Comunitárias

Acadêmicos aderem à ação de apoio à Lei das Comunitárias


15 de abril de 2011
Comunicado sobre manutenção dos servidores – 05/11/2010

Comunicado sobre manutenção dos servidores – 05/11/2010


05 de novembro de 2010
Skip to content