24 de maio de 2019

Alunos da UNIFEBE apresentam artigos em Conferência Internacional na Alemanha

Os trabalhos foram apresentados, em inglês, por acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia Civil

No dia 22 de maio, acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) apresentaram o resultado de pesquisas científicas durante a Conferência Internacional “The Science behind Hands on Sustainable Mobility” – A ciência por trás da mobilidade sustentável. Eles integram a comitiva brusquense que participa do Workshop “Future Campus Mobility” – Mobilidade futura do Campus, na Alemanha. Os dois eventos são promovidos pela Hochschule Karlsruhe Technik und Wirtschaft – Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe.

A banca de avaliadores da Conferência Internacional contou com a participação da professora Patrícia Kuwer, da UNIFEBE. Ela atuou como avaliadora das apresentações orais dos resultados de projetos de pesquisa. Confira quais foram os trabalhos dos acadêmicos da instituição brusquense:

• Urban mobility and IOT: Smart Solutions for Sustainability – Mobilidade Urbana e Internet das Coisas (IdC): Soluções inteligentes para sustentabilidade, artigo dos alunos Paulo Raimundi e Julhiano Glanert de Castro, do curso de Sistemas de Informação, com orientação da professora Hannelore Nehring,
  • Augmented reality in favor of alternative urban mobility development – Realidade aumentada a favor do desenvolvimento da mobilidade urbana alternativa, artigo dos acadêmicos Jefferson Semin e Raphael Braun Graeff, do curso de Sistemas de Informação, com orientação da professora Hannelore Nehring.

O acadêmico  Lucas Prado Chagas, do curso de Engenharia Civil, fez a apresentação oral do artigo do Prof. Alexandre Prazeres:

• Analysis of the quality of bike lanes of the municipality of Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brazil – Análise da qualidade das ciclovias do município de Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil.

Todas as apresentações foram em inglês. Além da UNIFEBE, a Conferência Internacional reuniu estudantes e professores de diferentes universidades parceiras da Universidade de Karlsruhe. Entre os países representados, estão Canadá, Espanha e Filipinas.

Texto e fotos: Rosemari Glatz

Alemã compartilha experiência de intercâmbio na UNIFEBE