31 de maio de 2006

Alunos da Unifebe participam do Dia do Desafio

Orientados por professores e alunos do Curso de Educação Física, os alunos, professores e funcionários da Unifebe – Centro Universitário de Brusque praticaram atividades físicas no Dia do Desafio, nesta quarta-feira. O objetivo é incluir a atividade física no cotidiano da população a fim de melhorar a qualidade de vida.

O Dia do Desafio é realizado no Brasil desde 1995. O desafio é mobilizar o maior número de participantes para praticarem pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva. O evento acontece em diversas cidades do mundo, da meia-noite às 21h do dia 31 de maio, levando em conta o fuso horário de cada localidade.

Durante este dia as cidades com o mesmo porte estabelecem uma saudável competição. O interesse é mobilizar a maior porcentagem de pessoas praticando exercícios, em relação ao número oficial de habitantes. Neste ano, Brusque compete com o município de Jaguey Grande, de Cuba, com 58 mil habitantes.

Na Unifebe as atividades físicas foram programadas para o período matutino e noturno no campus de Santa Terezinha e no Colégio Potencial, onde estudam os alunos do Curso de Educação Física. À noite os alunos dos cursos de Tecnologia com aulas no SENAI também participarão da atividade.

Alunos de Educação Física visitam Teatro Bolshoi e assistem aula com bailarina

Alunos de Educação Física visitam Teatro Bolshoi e assistem aula com bailarina