notícias colégio
Notícias
19 de novembro de 2012

UNIFEBE sedia evento sobre Aleitamento Materno

Nos dias 23 e 24, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE sedia o IV Encontro de Aleitamento Materno e o III Encontro de Humanização no Nascimento. No primeiro dia do evento está programada uma palestra com a enfermeira Elisabeth Kuehn de Souza que abordará o tema “Assistência ao aleitamento materno e estratégias para captação de doadoras de leite humano – Banco de Leite Humano de Blumenau”, às 19h15, no auditório do Bloco C.


Em seguida será formada uma Mesa Redonda que debaterá o tema “Maternidade e Aleitamento Materno: empresas, sociedade e profissionais como rede de apoio”. Também será ouvido o depoimento de uma Nutriz e como conciliar a amamentação e retorno ao trabalho. E como planejar e implantar uma sala de apoio à nutriz.


No sábado, 24, o evento inicia às 8h30min com o Instituto Catarinense Anjos do Peito. Em seguida, o diretor técnico da Maternidade e Hospital Evangélico, Cristiano Steil da Silva, fala sobre Amamentação e Saúde da Mulher. No intervalo, será realizado o lançamento do livro “Entre as Orelhas: Histórias de Parto”, do médico Ricardo Herbert Jones.


Após o lançamento, haverá a apresentação do Projeto da Suíte do Hospital Evangélico pela Equipe Nascendo em Família. O encontro continua com a palestra “Humanização do Nascimento e a Mulher/Feminino” com o médico obstetra Ricardo H. Jones.


No encerramento acontecerá uma homenagem às nutrizes com apresentação musical, Roda da Amamentação “Momento MamarAmar” e sorteio de brindes para as participantes.


As inscrições podem ser realizadas pelo site da UNIFEBE: www.unifebe.edu.br ou no local. O investimento é de R$20,00. O evento é destinado para profissionais da saúde, educadores, universitários, casais grávidos e para aqueles que desejam ter filhos.


O evento é uma parceria da UNIFEBE, Unimed Brusque, Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque, Anjos do Peito e Nascendo em família.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia realiza Seminário de Educação

Curso de Pedagogia realiza Seminário de Educação


13 de novembro de 2006
Exposição “Planeta Futebol” na Unifebe

Exposição “Planeta Futebol” na Unifebe


30 de maio de 2006
Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento

Voleibol Brasileiro: Esporte Escolar e Alto Rendimento


16 de março de 2012
Skip to content