13 de maio de 2009

Sindicont realiza mais uma atividade na Unifebe – 13/05/2009

O Sindicont – Sindicato dos Contabilistas de Brusque realizou nesta quarta-feira, dia 13, mais um curso na Unifebe – Centro Universitário de Brusque. A atividade que integra o Projeto de Educação Continuada reuniu profissionais ligados à área, além de acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, abordando o tema "Imposto de Renda Pessoa Jurídica".

O objetivo foi proporcionar aos participantes conhecimentos dos principais aspectos contábeis, referentes à tributação das empresas pelo regime de tributação pelo lucro presumido ou pelo lucro real, destacando-se os direitos e deveres dos contribuintes com base na legislação. Antonio Dorvalino dos Santos foi o instrutor responsável. Antonio é contador, pós-graduado em Análise Tributária, consultor tributário da ITC Consultoria e instrutor da Lei Geral das ME e EPP.

A atividade foi feita através de uma promoção do Sindicont, com apoio do CRC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, do Sescon – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria e Perícias e da Fecontesc – Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina.

No dia 3 de junho o Sindicont planeja seu próximo curso, sendo a oratória o assunto escolhido. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 47 3351 2648, com Juliana. A participação é aberta a todos os interessados e os associados às entidades promotoras e apoiadoras do evento tem preços diferenciados. Mais informações através do e-mail sindicont_brusque@terra.com.br.

Sindicont

Foto: Núbia Abe
Texto: Daniela Burgonovo

Unifebe é campeã do Circuito Universitário de Futsal