26 de maio de 2006

Alunos da Unifebe praticam Arvorismo

A 6ª fase do Curso de Administração realizou um Treinamento Vivencial. A atividade integra a proposta da disciplina de Recursos Humanos II, ministrada pelo professor Günther Lother Pertschy. Os alunos praticaram Arvorismo e Circuito com Bússola, neste sábado, dia 20, no Parque Unipraias.

“O objetivo da atividade é desenvolver o perfil de competências e acelerar a aprendizagem teórica e prática de liderança, produtividade, trabalho em equipe, qualidade, gestão da mudança, habilidades, comunicação, motivação, autoridade, autonomia, ética e segurança”, afirma o professor.

O arvorismo é realizado em trilhas suspensas nas copas das árvores, atingindo até 15m de altura, em meio à Mata Atlântica. Os participantes escalam redes, caminham sobre cabos de aço, se equilibram em estribos, passam por tambores de madeira e deslizam em tirolezas.

Para realizar o circuito é necessário usar o equipamento de segurança e permanecer preso a ela durante todo o trajeto, que é acompanhado por monitores.

Os interessados em se aventurar não precisam ter experiência em técnicas de escalada, basta um pouco de ousadia.

Mais informações sobre o Curso de Administração com o coordenador Günther Lother Pertschy, pelo e-mail gunther@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramais 215 ou 237.

UNIFEBE inaugura Laboratório de Materiais de Construção Civil

21 de maio de 2013