08 de maio de 2007

Alunos da Unifebe se destacam nas Olimpíadas Universitárias

Acadêmicos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participaram da 51ª edição das Olimpíadas Universitárias (JUCs) que aconteceu em Blumenau no período de 26 a 30 de abril. Os alunos competiram nas modalidades de Atletismo Feminino e Masculino, Basquete Masculino, Futsal Feminino e Natação Feminino.

No Atletismo os atletas da Unifebe se destacaram, nos 800 metros e 1.500 metros, Janaina Graziela da Costa obteve o melhor tempo, garantindo o primeiro lugar nas duas provas; Aline Rita de Barros também ficou com o lugar mais alto do pódio ao vencer a prova de 5 mil metros. No naipe masculino, Daniel Moser ficou em 2º lugar nos 400 metros com barreiras e Luciano Moser chegou em 4º nos 200 metros livres.

A Unifebe também se destacou na piscina, a acadêmica do curso de Administração, Taiara Zucco, teve o melhor tempo nos 50 metros livre, além de conseguir o segundo melhor tempo nos 200 metros Medley e 50 metros Borboleta; Carla Rezini, acadêmica do curso de Educação Física, obteve o melhor tempo nos 200 metros Peito, além de conquistar o segundo lugar nos 50 metros Livre e a terceira colocação nos 50 metros Peito e 100 metros Peito. A Federação Catarinense de Desporto Universitário informou que divulgará nos próximos dias o resultado oficial da Natação.

As Olimpíadas Universitárias reuniram 19 Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina. Os primeiros colocados em cada modalidade devem ser convocados para participar das Olimpíadas Brasileiras – Jubs 2007, que também serão realizadas em Blumenau, no mês de junho.

Agenda da Semana – De 30 de março a 01 de abril

30 de março de 2015