01 de junho de 2012

Alunos de Administração visitam empresa contábil

Os acadêmicos da 3ª Fase do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, realizaram na quarta-feira, 30 de maio, uma visita técnica nas dependências da Dinâmica Contabilidade, acompanhados da professora Hannelore Nehring, que ministra as aulas de Organização, Sistemas e Métodos.

Durante a visita, os alunos puderam analisar todos os setores existentes dentro da empresa contábil, além de ouvir o sócio diretor Sinésio Jacomossi falar sobre as atribuições de cada departamento. Com aproximadamente 15 anos no mercado, Sinésio fez questão de ressaltar a importância da responsabilidade e ética profissional, não apenas no âmbito contábil mas em qualquer tipo de corporação.

“A visita foi muito proveitosa, um exemplo prático dos fundamentos estudados em nossa disciplina, visto que em uma empresa contábil, a OSM esta diretamente envolvida no dia a dia dos colaboradores”, avaliou a professora.

A aluna Quesia Cabral também avaliou positivamente a visita. “Gosto muito de aprender com a experiência de vida das pessoas. O senhor Sinésio nos recebeu muito bem, não imaginava que as empresas de contabilidade possuíam tantas atribuições assim”, relatou.

Texto e foto: Fellipe Jacomossi

Aberta oficialmente a Formação Continuada da Unifebe – 2° dia

03 de fevereiro de 2009
2º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 30/08-Proc. Sel. Aux. de Controle e Registro Acadêmico I