notícias colégio
Notícias
13 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Alunos de Arquitetura e Urbanismo realizam viagem de estudos para Buenos Aires

Os estudantes conheceram projetos como o Banco de Londres e Puerto Madero

Os acadêmicos de diversas fases do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE viajaram para Buenos Aires, na Argentina, entre 7 e 11 de novembro. Acompanhados dos professores Francisco Skorupa e Karol Carminatti, os alunos vivenciaram de forma interativa, a dinâmica de uma cidade cosmopolita e que valoriza sua cultura e história.

Os alunos conheceram projetos estudados em sala de aula, como o Banco de Londres (1959) do arquiteto Clorindo Testa e o projeto de Puerto Madero — área urbana revitalizada e que é hoje um dos pontos mais importantes do local.

No roteiro ainda esteve o passeio ao Palácio Barolo, Livraria técnica de Arquitetura, Congresso Nacional Argentino, Casa Rosada, Reserva Ecológica de Buenos Aires, Rua Florida, Plaza Serrano, Plaza Dorrego, show de tango — uma das atividades culturais mais emblemáticas da cidade, entre outras atrações.

O grupo participou também do evento NOCHE DE LOS MUSEOS (visitação aos museus no período noturno), caminharam e interagiram com pessoas desconhecidas, o que contribuiu para o amadurecimento profissional e pessoal.

Experiência

Skorupa destaca que uma viagem como essa promove a experiência de exposição ao estranhamento e a conversão do estranho em um novo conhecido.

— Buenos Aires oferece oportunidades únicas para ver e vivenciar vários períodos de arquitetura, com muita qualidade, instigando a experiência, o reconhecimento das teorias de análise e leitura urbanas — observa o professor.

Para a aluna Carine Merizio, estar em Buenos Aires é viver a cidade, que vai além do conhecimento teórico em sala de aula.

— A viagem nos proporcionou um conhecimento amplo, vivemos a sua essência, os aromas de cada ruela e as descobertas que cada uma revela, que nos fazem entender o porquê da imponência de cada edificação histórica, que são mais fantásticas pessoalmente e dignas de inspiração para a nossa futura vida profissional, tanto as históricas como as contemporâneas — ressalta.

A acadêmica Ariele Mahara também enfatiza que a viagem promoveu compreensão de maneira mais aprofundada.

— Os passeios nos trouxeram experiências que ficarão marcadas em nossa memória e em nosso conhecimento, podendo ser refletida na maneira de projetar. Cada rua que adentramos, encontramos novos edifícios que nos surpreendem mais e mais — salienta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Metodologia de Sala de Aula Invertida é aplicada aos acadêmicos de Processos Gerenciais e Gestão Comercial
Inovação

Metodologia de Sala de Aula Invertida é aplicada aos acadêmicos de Processos Gerenciais e Gestão Comercial


22 de março de 2018
Integrantes do projeto “50 parcerias Municipais para o Clima até 2015” visitam o KIT

Integrantes do projeto “50 parcerias Municipais para o Clima até 2015” visitam o KIT


03 de julho de 2015
Acadêmicos de Engenharia Mecânica conhecem processo fabril de multinacional do ramo metalomecânico
Visita técnica

Acadêmicos de Engenharia Mecânica conhecem processo fabril de multinacional do ramo metalomecânico


24 de abril de 2018
Skip to content