27 de julho de 2011

Alunos de Ciências Contábeis embarcam para Congresso na USP

Aproximadamente 30 acadêmicos da 6ª e 7ª fase do curso de Ciência Contábeis do Centro Universitário de Brusque – Unifebe embarcam nesta quarta-feira, 27 de julho, para São Paulo. Eles participam do Congresso de Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e visitam a Bolsa de Valores (BM&FBovespa).

Neste ano, o tema do Congresso é Aproximação das Contabilidades: Societária e Gerencial. De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Roberto Carlos Klann, o congresso é o maior evento científico da área contábil do Brasil. "Estarão reunidos pesquisadores, professores, acadêmicos e profissionais de todo o país. O congresso prevê a realização de palestras com pesquisadores internacionais e sessões de apresentação de artigos de professores, pesquisadores e acadêmicos da área", explica Klann.

Além do coordenador, acompanham os acadêmicos os professores Rafael Bononomi e Noêmia Schroeder Althoff. Na sexta-feira, 29, os alunos visitarão a bolsa de valores de São Paulo, sob a orientação do professor da disciplina de Mercado de Capitais, Wagner Dantas de Souza.

Texto: Suelen Cerbaro

Rio Itajaí-Mirim será abraçado no Dia Mundial da Água

16 de março de 2012
Unifebe tem nova turma em Nova Trento