28 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda são desafiados a realizar evento cultural

Das Duas Pocket - Feira Coletiva aconteceu na UNIFEBE na segunda-feira, 26 de novembro

Foi realizado no Átrio do Bloco A da UNIFEBE na noite de segunda-feira, 26 de novembro, o evento Das Duas Pocket – Feira Coletiva. Os acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico foram desafiados a elaborar, planejar, organizar e executar um evento cultural, utilizando as técnicas aprendidas ao longo do curso.

A professora Luana Franciele Fernandes Alves, que ministra a disciplina de Promoção de Vendas e Merchandising, comenta que os números da Associação Brasileira de Eventos mostram que 61% das empresas estão investindo mais em eventos do que em publicidade e propaganda, para criar laços com o público-alvo, e ganhar novos clientes, por meio da venda a curto, médio e longo prazo. Desta maneira, a atividade preparou os alunos para o mercado de trabalho.

— A sensibilidade e as percepções desenvolvem-se de forma mais aberta e intensa quanto maior for o grau e as oportunidades de vida, vivências e experiências com atividades constituídas por um movimentar-se espontâneo, autônomo e livre. Desta forma, todo o evento foi idealizado pelos acadêmicos: desde a organização do horário, nome, público-alvo, temática, programação, captação de patrocínios, entre outros — explica Luana.

O acadêmico de Publicidade e Propaganda, Patrick Zanca, destaca que a prática na criação de eventos e relacionamento com empresas locais foi primordial para alavancar o conhecimento e contribuir para a formação acadêmica.

A Das Duas Pocket – Feira Coletiva foi realizada pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, e teve apoio do Diretório Central de Estudantes (DCE).

Participantes do evento

-Só Acredito Lendo (Sebo)

-Vitor Hochsprung (Poesias)

-Brechó Maria Formosa (Moda)