21 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE apresenta “Oportunidades e impactos do curso de Medicina em Brusque e região”

Tema foi debatido no 21º Almoço de Ideias da ACIBr.

Com o intuito de debater a significância econômica e educacional do curso de Medicina, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) apresentou no 21º Almoço de Ideias da ACIBr- Associação Empresarial de Brusque, o tema “Oportunidades e impactos do curso de Medicina para Brusque e região”. A palestra foi proferida pelo coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza, e pelo Pró-Reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Antes de iniciar o evento, que reúne autoridades e empresários da região, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, assinou o Termo de Cooperação entre a Associação Empresarial de Brusque e o Centro Universitário de Brusque. O documento formaliza a parceria de longa data entre as duas instituições, e reforça os princípios do associativismo, indispensável para o desenvolvimento regional.

“Este ato é, acima de tudo, um retrato da nossa sociedade que precisou se unir e, de forma associada, superar os desafios e se desenvolver, chegando a 2019 como uma das regiões mais pujantes de Santa Catarina e do Brasil”, declarou a reitora da UNIFEBE.

Logo no início da palestra, o professor Sidnei Gripa expôs os investimentos feitos para a criação do curso de Medicina na UNIFEBE,  falou sobre a estrutura física utilizada pelos estudantes e sobre a construção do Bloco F, o popular Bloco da Saúde.

Como ponto alto do tema, o Pró-Reitor de Graduação destacou o significativo número de estudantes vindos de outras cidades e regiões do país, que passaram a residir em Brusque para estudar Medicina na instituição.

“Com a vinda desses acadêmicos cresceram as oportunidades de investimento no ramo imobiliário, alimentício, de mobilidade, de vestuário, de entretenimento e turismo”, enfatizou Sidnei Gripa.

O coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza lembra que a criação do curso impacta na vida da sociedade como um todo. “Queremos formar médicos humanistas e trabalhar para fazer o curso de Medicina da UNIFEBE, o melhor de Santa Catarina”, declarou Osvaldo.

O evento realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante reuniu autoridades e empresários de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Além de uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, o Almoço de Ideias visa proporcionar maior integração entre os participantes por meio de networking.

Design Gráfico e Moda participam de competição

25 de abril de 2012