21 de novembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE apresenta “Oportunidades e impactos do curso de Medicina em Brusque e região”

Tema foi debatido no 21º Almoço de Ideias da ACIBr.

Com o intuito de debater a significância econômica e educacional do curso de Medicina, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) apresentou no 21º Almoço de Ideias da ACIBr- Associação Empresarial de Brusque, o tema “Oportunidades e impactos do curso de Medicina para Brusque e região”. A palestra foi proferida pelo coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza, e pelo Pró-Reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Antes de iniciar o evento, que reúne autoridades e empresários da região, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, assinou o Termo de Cooperação entre a Associação Empresarial de Brusque e o Centro Universitário de Brusque. O documento formaliza a parceria de longa data entre as duas instituições, e reforça os princípios do associativismo, indispensável para o desenvolvimento regional.

“Este ato é, acima de tudo, um retrato da nossa sociedade que precisou se unir e, de forma associada, superar os desafios e se desenvolver, chegando a 2019 como uma das regiões mais pujantes de Santa Catarina e do Brasil”, declarou a reitora da UNIFEBE.

Logo no início da palestra, o professor Sidnei Gripa expôs os investimentos feitos para a criação do curso de Medicina na UNIFEBE,  falou sobre a estrutura física utilizada pelos estudantes e sobre a construção do Bloco F, o popular Bloco da Saúde.

Como ponto alto do tema, o Pró-Reitor de Graduação destacou o significativo número de estudantes vindos de outras cidades e regiões do país, que passaram a residir em Brusque para estudar Medicina na instituição.

“Com a vinda desses acadêmicos cresceram as oportunidades de investimento no ramo imobiliário, alimentício, de mobilidade, de vestuário, de entretenimento e turismo”, enfatizou Sidnei Gripa.

O coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza lembra que a criação do curso impacta na vida da sociedade como um todo. “Queremos formar médicos humanistas e trabalhar para fazer o curso de Medicina da UNIFEBE, o melhor de Santa Catarina”, declarou Osvaldo.

O evento realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante reuniu autoridades e empresários de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Além de uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, o Almoço de Ideias visa proporcionar maior integração entre os participantes por meio de networking.

Unifebe Sábado na Praça

05 de novembro de 2009
Estudantes do Colégio Universitário de Brusque desenvolvem trabalho sobre planejamento urbano
Colégio Universitário