14 de abril de 2014

Alunos de Educação Física distribuem frutas e promovem atividades de dança

Frutas, distribuição de preservativos, aula de dança e orientações sobre saúde e alimentação. Os alunos da 7ª e 8ª fase do curso de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveram um intervalo diferente no átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha. A ação, alusiva ao Dia Mundial da Saúde, é realizada há quatro anos na instituição.

“É um intervalo diferente em que nós oferecemos um lanche saudável, com frutas da estação, distribuímos preservativos e folders, tentando mostrar alguns comportamentos preventivos associados a uma vida saudável. É uma atividade proposta para que os estudantes se esqueçam do estresse diário e relaxem por pelo menos trinta minutos”, explica o professor responsável pela ação, Jucemar Benedet.

O evento chamou a atenção das calouras de Arquitetura e Urbanismo Francieli Spengler, 18 anos, e Jerusa Foguesatto, 20, que resolveram passar o intervalo, acompanhando a movimentação no átrio. “Achei muito legal, boa proposta do curso. Geralmente ficamos circulando pela instituição, mas resolvemos ficar para conferir a atividade.”, diz Jerusa.

Ginástica

Na mesma noite, os alunos da 3ª fase do curso se apresentaram no ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria – SESI durante uma avaliação da disciplina de Ginástica II, ministrada pelo professor Adonis Lisboa.

Os acadêmicos executaram movimentos coreografados de ginástica olímpica em um evento aberto aos estudantes e à comunidade. “Nós fazemos uma avaliação prática em que os alunos apresentam a coreografia ginástica. É um evento no qual os alunos podem encarar a situação de espetáculo, expressão corporal, ficar de frente para o público e acabam ficando mais bem preparados para a docência”, explica o professor Lisboa.

Para o estudante André Fabiano Gnoatto, 32 anos, a atividade foi desgastante, mas o resultado valeu a pena. “Apresentamos a evolução humana, começando pelo primata até o homem atual. Trouxemos movimentos de rolamento, frontal, dorsal e trabalhamos com elementos como arco e bola. Ficou bem legal. O grupo estava bastante animado e entrosado. Por ser a primeira apresentação desse tipo a ansiedade bateu, mas nas próximas será mais fácil”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br