22 de novembro de 2010

Alunos de Educação Física fazem trilha em Zimbros

Os alunos da oitava fase matutina de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque percorreram este mês a "Trilha da Costeira de Zimbros", em Bombinhas (SC), sob orientação do professor da disciplina Educação Física e Meio Ambiente, Gilmar Staviski.

Segundo ele, a atividade foi um complemento do aprendizado construído em sala e aula. "Foi uma experiência muito rica, pois elementos de discussão em sala puderam ser relembrados, preenchendo o imaginário e buscando sentido de acordo com a subjetividade de cada um", destaca o professor.

A trilha tem 4,5 mil metros, porém os alunos visitaram apenas parte do percurso. "Em função de a distância ser longa, e dos problemas relacionados ao trânsito lento de veículos até o local decidimos fazer apenas metade da trilha", conclui Staviski.

Publicado por Assessoria de Comunicação
Texto: Thayse Helena Machado

Comitiva de projeto ambiental com a Alemanha socializa resultados
UNIFEBE