notícias colégio
Notícias
08 de março de 2010

Unifebe promove evento no Dia Internacional da Mulher

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove nesta segunda-feira, dia 8, uma mesa redonda sobre o Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado às 19h, no Auditório do Bloco C do campus no bairro Santa Terezinha, e contará com a participação de egressas da Instituição que irão falar sobre sua trajetória de vida, além dos desafios e conquistas profissionais. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O objetivo do evento é compartilhar a história de vida de algumas das egressas da Instituição, fomentando uma discussão sobre o papel das mulheres na sociedade e os avanços por elas alcançados no decorrer da história, na constante busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

O debate será mediado pela professora Rosemari Glatz, tendo como convidadas: a empresária e proprietária da Secrets Perfumes e da Farmácia Lindóia, Claudete Willrich Sani, a secretária municipal de Educação, Gleusa Luci Fisher, a assessoria jurídica da Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque – SAMAE, Fabiana Amália Dalcastagné e a representante da Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Maria do Carmo Tomazoni Zen. Todas as palestrantes são egressas da Unifebe e atualmente trabalham em diferentes segmentos, em Brusque.

Além de empresária, Claudete é graduada no Curso de Administração. Já a secretária Gleusa, graduou-se em Pedagogia e possui vasta experiência na área de educação. Graduada em Direito, Fabiana presta assessoria em seu escritório e, é assessora jurídica da SAMAE. Maria do Carmo graduou-se em Administração, é voluntária e faz parte da Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

Para a professora Rosemari, as desigualdades vividas entre homens e mulheres na sociedade são fruto de uma história bastante antiga. Ela acredita que as mudanças deste cenário estão ocorrendo aos poucos, mas que inicialmente é necessário mudar o interior das pessoas. "A sociedade civil e o poder público também têm papel fundamental nesse processo, pois tem o poder de atuar de forma mais ampla e de criar melhores condições de desenvolvimento da mulher, fornecendo a estrutura necessária para que a mulher possa continuar a avançar e fortalecer os avanços já conquistados", acrescenta.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Neste domingo tem Enade

Neste domingo tem Enade


03 de novembro de 2011
Acadêmicos produzem peças publicitárias para empreendedores brusquenses
Prática

Acadêmicos produzem peças publicitárias para empreendedores brusquenses


22 de agosto de 2018
Quarta-feira tem jogo do basquete na Arena

Quarta-feira tem jogo do basquete na Arena


17 de abril de 2012
Skip to content