13 de outubro de 2016

Alunos de Engenharia Civil visitam empresa de reciclagem

Para ver na prática o que é possível fazer com Resíduos de Construção e Demolição (RCD), os acadêmicos da 8ª fase de Engenharia Civil da UNIFEBE visitaram no fim de setembro, a empresa SC Recibrás – Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição, em Camboriú.

Segundo a professora responsável pela atividade da disciplina de Gestão de Resíduos Sólidos, Tamily Roedel, os acadêmicos puderam acompanhar todas as etapas, desde a triagem, até reciclagem dos materiais.

dscn6815

— O setor da construção civil é um dos que mais produzem resíduos sólidos e, infelizmente, muitos desses resíduos acabam em terrenos baldios ou em aterros sanitários sem uma separação prévia dos materiais. A própria Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei nº 12305/2010 e a Resolução do CONAMA nº 307/2002, exigem que as empresas que atuam nesse setor, evitem destinar os RCD para aterros, e deem um uso mais sustentável, fazendo o reaproveitamento e a reciclagem — conta a professora.

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Pesquisa é aplicada entre consumidores por acadêmicos da Unifebe

20 de maio de 2009
UNIFEBE adere ao Programa Ciência sem Fronteiras