notícias colégio
Notícias
13 de novembro de 2009

Alunos de Pedagogia visitam Centro de Educação Infantil do SESC

Os acadêmicos da 2ª fase do curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque visitaram no dia 5 de novembro, o Centro de Educação Infantil do Serviço Social do Comércio – SESC. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Fundamentos da Educação Infantil, ministrada pela professora Fabiani Cristini Cervi Colombi, e teve como objetivo proporcionar aos alunos uma relação entre os conceitos teóricos e as práticas vividas nos diferentes espaços da Educação Infantil.

De acordo com a professora Fabiani, entre os assuntos abordados na disciplina estão as diferentes concepções sobre a infância, a trajetória histórica e metodológica, a organização dos espaços e do tempo na Educação Infantil. Ela acrescenta que a disciplina tem como proposta promover visitas nos diferentes segmentos da Educação Infantil, em Brusque, para que se tenha uma noção prática dos ensinamentos teóricos trabalhados em sala de aula.

A coordenadora do Centro de Educação Infantil do SESC e egressa da Unifebe, professora Urdelina Clarice Vechi, recepcionou os acadêmicos e apresentou a proposta metodológica do Centro. Urdelina mostrou ainda a infraestrutura e a organização dos espaços no ambiente escolar.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Divulgação

Postagens relacionadas

Associação de Professores e Funcionários da UNIFEBE elege nova diretoria

Associação de Professores e Funcionários da UNIFEBE elege nova diretoria


31 de março de 2016
Professores de Pedagogia participam de formação em tecnologias educacionais com foco em metodologias ativas de ensino
Pedagogia

Professores de Pedagogia participam de formação em tecnologias educacionais com foco em metodologias ativas de ensino


02 de agosto de 2023
Curso de Design de Moda cria uniforme para o JASC

Curso de Design de Moda cria uniforme para o JASC


11 de dezembro de 2009
Skip to content