notícias colégio
Notícias
13 de novembro de 2009

Alunos de Pedagogia visitam Centro de Educação Infantil do SESC

Os acadêmicos da 2ª fase do curso de Pedagogia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque visitaram no dia 5 de novembro, o Centro de Educação Infantil do Serviço Social do Comércio – SESC. A atividade foi desenvolvida na disciplina de Fundamentos da Educação Infantil, ministrada pela professora Fabiani Cristini Cervi Colombi, e teve como objetivo proporcionar aos alunos uma relação entre os conceitos teóricos e as práticas vividas nos diferentes espaços da Educação Infantil.

De acordo com a professora Fabiani, entre os assuntos abordados na disciplina estão as diferentes concepções sobre a infância, a trajetória histórica e metodológica, a organização dos espaços e do tempo na Educação Infantil. Ela acrescenta que a disciplina tem como proposta promover visitas nos diferentes segmentos da Educação Infantil, em Brusque, para que se tenha uma noção prática dos ensinamentos teóricos trabalhados em sala de aula.

A coordenadora do Centro de Educação Infantil do SESC e egressa da Unifebe, professora Urdelina Clarice Vechi, recepcionou os acadêmicos e apresentou a proposta metodológica do Centro. Urdelina mostrou ainda a infraestrutura e a organização dos espaços no ambiente escolar.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Divulgação

Postagens relacionadas

Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2011/1

Relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2011/1


13 de dezembro de 2010
Alunas da Unifebe participam de Fórum Internacional de Esportes

Alunas da Unifebe participam de Fórum Internacional de Esportes


19 de junho de 2009
Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2

Liberada a 4ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2009.2


23 de novembro de 2009
Skip to content