04 de maio de 2006

Alunos de Tecnologia em Turismo praticam Esportes de Aventura

Os alunos do Curso de Tecnologia em Turismo da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, estiveram em Apiúna nos dias 29 e 30 de abril. O objetivo da visita ao município foi vivenciar práticas de acampamento, rapel em cachoeira, rafting e trekking (caminhada em trilhas).

A realização de uma aula técnica surgiu nas disciplinas Ecoturismo e Turismo de Aventura, Elaboração de Projetos Turísticos e Potencialidades Turísticas Regionais. Com a realização desta atividade os alunos puderam ter suas próprias percepções sobre os esportes de aventura, ecoturismo e planejamento.

Os alunos do Curso de Tecnologia em Turismo tiveram a oportunidade de discutir os aspectos relativos às potencialidades regionais, projetos turísticos e planejamento com empresários de Apiúna e com o Secretário de Esporte e Turismo do município.

"A aula técnica é importante para cumprir os objetivos do nosso curso, sempre focando a formação profissional. O aluno que vivencia sua atividade na prática cria um olhar humanista", afirma o professor Samir Alexandre Rocha.

Mais informações sobre o Curso de Tecnologia em Turismo com a coordenadora do Curso, Carla Andrade Novaes, pelo e-mail carlanovaes@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramais 215 ou 237.

UNIFEBE inicia cadastramento e recadastramento de estudantes no Programa Universidade Gratuita
Bolsas de Estudo

14 de março de 2024