12 de abril de 2019
Arthur Timm

Alunos do 2º ano apresentam experimentos das teorias de Física

Fernando Ringel

Os alunos do 2º ano do Colégio Universitário de Brusque, orientados pela professora Jéssica Leme Cano, apresentaram nesta semana trabalhos que evidenciam na prática a presença das teorias de Física, em situações e instrumentos do cotidiano.

Foram apresentados experimentos de pressão atmosférica, momento de uma força, princípio de Pascale e Arquimedes. Práticas como estas colocam o estudante como protagonista no processo de aprendizagem, além de motivar e despertar o interesse na disciplina, quebrando as barreiras de sala de aula.

— Promover o uso de metodologias mais atrativas e realizar atividades educativas que envolvam o aluno como construtor e condutor do seu processo de aprendizagem e desenvolvimento estimulam a prática alavancam o conhecimento — ressalta a professora.

Universidade chilena promove curso intensivo de espanhol

04 de outubro de 2010
Prorrogadas inscrições para formação de Jovens para o mercado de trabalho

06 de julho de 2015