notícias colégio
Notícias
06 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos desenvolvem vitrinas para lojistas de Brusque e região

Atividade foi realizada na disciplina de Visual Merchandising

Os acadêmicos da 6ª fase do curso de Design de Moda desenvolveram na disciplina de Visual Merchandising, ministrada pela professora Dra. Roberta Del-Vechio, planejamento e montagem de vitrinas para lojistas de Brusque e região.

Os alunos visitaram os lojistas, analisaram o espaço, montaram um briefing, detectaram o perfil da loja e dos clientes. Em sala de aula desenvolveram os projetos dentro das técnicas da disciplina: foram exploradas as possibilidades de equilíbrio, triangulação de cores, iluminação, decoração e expositores, além das técnicas de ocupação do espaço tridimensional. Após aprovação da professora, os  projetos foram aplicados nos estabelecimentos comerciais.

Ao todo, 33 estudantes realizaram 13 projetos. Na defesa oral dos trabalhos, analisaram o antes e o depois da montagem, apresentaram os ganhos e diferenciais criativos e técnicos das vitrinas montadas.

Roberta enfatiza que o resultado da atividade foi excelente.

— Proporcionou aos acadêmicos uma experiência importante de se relacionar com um cliente real, e para os lojistas a oportunidade de terem suas vitrinas revitalizadas com criatividade, mas sem perder o foco nas vendas.  Alguns lojistas pediram inclusive para as vitrinas ficarem mais tempo do que o combinado, outros solicitaram o trabalho da equipe para as vitrinas de Natal e outros lojistas destacaram o trabalho dos alunos em suas redes sociais — salienta.

Lojas atendidas

Linha Leve, Encantos, Rip Ripi, Belle Dona, Espaço C, Rocksham Jeans, Facínio, Suzana Braun, Di Morena, Torra Tudo, Lu Dress, Luiza Multimarcas e Alecrim.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

“Alfabetizar ou não na Educação Infantil?”

“Alfabetizar ou não na Educação Infantil?”


27 de abril de 2007
Unifebe divulga classificados para Bolsa do Artigo 170

Unifebe divulga classificados para Bolsa do Artigo 170


22 de abril de 2008
Super Nanny estará na Unifebe nesta quinta-feira

Super Nanny estará na Unifebe nesta quinta-feira


17 de agosto de 2011
Skip to content