04 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Alunos do Colégio UNIFEBE colocam espanhol em prática em viagem de estudos a Buenos Aires

Estudantes conheceram pontos turísticos, costumes e cultura da capital da Argentina

Entre o final de outubro e início de novembro, estudantes do Colégio UNIFEBE realizaram uma viagem de estudos para Buenos Aires. A ida à capital argentina foi um projeto da disciplina de Língua Espanhola e teve como objetivo a imersão linguística e educativa dos alunos, que foram acompanhados pela professora Paola Eugenia Perez Cerri Tetzner e pela professora e coordenadora pedagógica do colégio Kelli Cristina Guedert.

Os alunos conheceram pontos turísticos importantes da cidade, como exemplo o Caminito, o Obelisco, a Praça de Maio (onde está situada a Casa Rosada, sede do governo argentino), o estádio La Bombonera, do Boca Juniors, o Cemitério da Recoleta (onde estão enterradas algumas personalidades da história da Argentina) e a Praça do Congresso Nacional.

A professora Paola, que possui nacionalidade argentina, explica que os estudantes puderam pôr em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, já que estavam em um ambiente em que o idioma espanhol era falado todo o tempo. “A imersão nesse ambiente acelerou o processo de bilinguismo dos alunos e os fez conhecer uma cultura diferente. A comunicação constante em espanhol nas mais diversas situações foi incrível. Também houve por parte dos alunos um interesse por viver a cultura do outro, especialmente pela gastronomia. Foi uma experiência muito importante para as vidas pessoal e profissional desses jovens”, garante a maestra de Espanhol.

A estudante Nicole Vargas relembra a viagem com entusiasmo. “Foi uma experiência inesquecível. Pudemos conhecer uma cultura um pouco diferente da nossa e praticar o idioma falando e ouvindo pessoas que têm o espanhol como língua nativa”, afirma Nicole.

Sentimento compartilhado pela mãe da aluna, Schirlei Vargas. “Ficamos muito felizes como pais pelo Colégio UNIFEBE ter possibilitado essa experiência para nossa filha. Os alunos conseguiram praticar a língua espanhola e houve um sentimento de companheirismo muito grande entre os jovens que ficará eternizado em suas lembranças”, elogia Schirlei.

FEBE divulga Balancetes do Primeiro Trimestre de 2016

FEBE divulga Balancetes do Primeiro Trimestre de 2016