notícias colégio
Notícias
14 de julho de 2017

Centro de Inovação de Brusque será inaugurado até metade de 2018

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 13, mais uma reunião do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque, que tem o reitor Günther Lother Pertschy como presidente. O encontro foi sediado no Campus Santa Terezinha da UNIFEBE. Segundo Pertschy, o objetivo da reunião foi debater as novidades e o andamento dos Centros de Inovação pelo Estado, em especial o de Brusque, que atenderá toda a região. A previsão é que o Centro de Inovação do município seja inaugurado na metade do próximo ano.

Segundo o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, a verba para a construção do Centro está garantida e liberada.

— Estamos acompanhando de perto a evolução dos processos. Aguardamos ansiosamente que Brusque seja um forte polo de inovação — diz o secretário.

De acordo com o presidente do comitê, a indústria de hoje precisa se reinventar, então, nada mais justo do que tirar proveito dos Centros de Inovação e criar possibilidades para que isto aconteça.

— Precisamos ser inovadores na indústria de transformação, sempre em prol da coletividade — afirma.

Pertschy ainda citou o exemplo do Centro de Inovação de Lages, inaugurado em junho de 2016.

— O prédio ficou muito interessante. Lá eles têm uma proposta que ainda precisamos evoluir aqui: todos precisam trabalhar em conjunto, iniciativa privada, poder público e academia — conta.

Segundo o professor George Wilson Aiub os membros do comitê têm o prazo de um ano para definirem questões como: fontes de recursos, projetos que serão executados, laboratórios, equipe, entre outros.

— Precisamos organizar os trâmites para dar uso aos espaços que serão construídos, definir as estratégias de inovação que darão suporte às empresas e iniciativas regionais, serviços, laboratórios, etc. O Centro de Inovação, além de atender os negócios e empresas de áreas tradicionais de nossa região, também apoiará e impulsionará novos segmentos emergentes da economia — esclarece.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Thayse Helena Machado
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos da Unifebe participam de “Domingo no Sesc”

Acadêmicos da Unifebe participam de “Domingo no Sesc”


11 de março de 2009
1º Termo Aditivo ao Edital Proppex n° 07/2010 Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170

1º Termo Aditivo ao Edital Proppex n° 07/2010 Bolsas de Iniciação à Pesquisa – Artigo 170


26 de abril de 2010
Clínica Escola e Serviços de Psicologia da UNIFEBE realiza mais de mil atendimentos anuais
Universidade Comunitária

Clínica Escola e Serviços de Psicologia da UNIFEBE realiza mais de mil atendimentos anuais


03 de julho de 2019
Skip to content