28 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de aula no curso de Medicina da UNIFEBE

Objetivo da atividade foi integrar os estudantes do Ensino Médio com a graduação

Alunos do Colégio UNIFEBE participaram de uma aula no Laboratório de Anatomia com os acadêmicos do curso de Medicina da UNIFEBE. O objetivo da atividade foi aproximar os estudantes do Ensino Médio com a graduação de forma prática. Ao todo, nove alunos do Terceirão, que tem interesse em ingressar no curso, participaram de aula, que foi ministrada pelo professor Rafael Saviolo Moreira, responsável pelo laboratório.

Entre os jovens que participaram da aula, estava o estudante Miguel Ribeiro Machado. Na reta final do ano letivo, ele já tem em vista o sonho de cursar Medicina, que começou a ser arquitetado com a atividade. “Foi uma proposta muito interessante trazida pelo colégio. Os alunos puderam ter um maior contato com o curso e tiraram dúvidas para entender um pouco mais sobre a metodologia, a dinâmica e a instituição. Foi uma experiência muito construtiva, pois pude conversar com o professor, com os acadêmicos e ter uma noção de como são desenvolvidas as aulas”, entusiasma-se.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, revela que a instituição pretende realizar mais atividades que insiram os alunos nos cursos de graduação da universidade. “Essa integração dos adolescentes com o Ensino Superior é uma das características do nosso colégio. Queremos que eles tenham contato com todos os cursos e que essa experiência proporcione a eles mais segurança ao optar por uma carreira profissional”, afirma o diretor.

Estudantes do Colégio Universitário de Brusque dão show no 1º Festival de Cover e Dublagem
Colégio Universitário

15 de agosto de 2019