notícias colégio
Notícias
30 de maio de 2023
por: Celio Bruns Junior
Mídia - Beatriz

Alunos do Colégio UNIFEBE participarão de intercâmbio na Alemanha

Estudantes participarão de visitas técnicas e atividades culturais

Estudantes do Colégio UNIFEBE estarão na Alemanha por dez dias participando do Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha 2023. Sete alunos foram selecionados por meio de uma prova escrita e uma avaliação oral e serão acompanhados pela professora Francine Sens, de Língua Inglesa. Além dos alunos do colégio, outros dois alunos e uma professora da Rede Municipal de Guabiruba embarcarão para a Europa no dia 15 de julho, permanecendo até o dia 27.

O projeto que contempla a mobilidade estudantil está inserido na parceria entre as Prefeituras Municipais de Brusque e Guabiruba com o Distrito de Karlsruhe, situado no estado alemão de Baden-Württemberg.

Em terras germânicas, os estudantes participarão de visitas técnicas e atividades culturais. Além disso, durante a estada na Alemanha, os alunos brasileiros serão hospedados em casas de família e terão a oportunidade de conhecer os aspectos sociais, ecológicos e educacionais do país.

“Será uma grande oportunidade para que nossos estudantes adquiram novas vivências e conhecimentos por meio da imersão em uma sociedade distinta. Acreditamos que será uma experiência única que contribuirá para a suas formações integrais como cidadãos globais”, afirma a professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE.

A aluna Heloísa Mendes comemora a oportunidade de conhecer um novo país. “Ter contato com línguas como o inglês e alemão, as quais venho estudando há anos, é algo incrível. Apresentar um projeto com tema de tamanha relevância como a separação de rejeitos em nosso cotidiano é extremamente pertinente e valioso. Também há o quesito cultural, já que a região que visitaremos é de onde migraram meus ancestrais, fato que apenas intensifica a ansiedade e emoção para realização desse sonho”, celebra Heloísa.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, revela que os estudantes apresentarão as ações realizadas pelo Colégio relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Ric Record anuncia novo programa para Brusque

Ric Record anuncia novo programa para Brusque


25 de maio de 2010
Unifebe apresenta coleção “A Revelação da Matéria” no SCMC

Unifebe apresenta coleção “A Revelação da Matéria” no SCMC


18 de março de 2010
Comunicado nº 13/08 – Entrevista para a Função de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I

Comunicado nº 13/08 – Entrevista para a Função de Auxiliar de Controle e Registro Acadêmico I


06 de março de 2008
Skip to content