29 de janeiro de 2022

Formação Continuada para os professores de Medicina da UNIFEBE inicia no dia 5 de julho

Processos de ensino-aprendizagem: metodologias ativas, inovação e inclusão é o tema da Formação 2022.2.

Nos dias 5, 6, 7 e 15 de julho, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá a Formação Continuada de Medicina 2022.2. No primeiro dia, 5 de julho, às 19h, no auditório do Bloco C, os professores Alberto Fedeli Junior e Julia Wakiuchi farão uma oficina com foco na metodologia de ensino-aprendizagem PBL (Problem Based Learning), Aprendizagem Baseada em Problemas.

Também no auditório do Bloco C, a partir das 19h, do dia 6 de julho, o professor Antônio de Pádua Santos Lanna realizará uma oficina direcionada aos docentes da unidade curricular de Habilidades Profissionais. Já no dia 7, às 19h, no auditório do Bloco C, as professoras Eliane Kormann Tomazoni e Julia Wakiuchi promoverão a oficina de Prova Operatória.

A programação encerra no dia 15 de julho, com a oficina voltada aos professores e preceptores do curso, que será realizada a partir das 14h, no auditório do Bloco F, pelas professoras Juliana Chaves Costa e Debora Assunção Aguiar.

“A Formação Continuada de Medicina é pensada de acordo com a realidade e particularidade do curso, fazendo com que o docente se mantenha atualizado e aprimore o processo de ensino-aprendizagem. Por ser uma formação bastante prática, as oficinas propostas complementam o conhecimento docente e dinamizam a forma como o conteúdo é exposto ao estudante”, evidencia o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

Confira a programação completa, inscreva-se e participe:

Selecione o curso para inscrição:
Oficina - PBL no Curso de Medicina da UNIFEBE
Mediador: ALBERTO FEDELI JUNIOR e JULIA WAKIUCHI
Data: 05/07/2022
Oficina - Habilidades Profissionais
Mediador: ANTONIO DE PADUA SANTOS LANNA
Data: 06/07/2022
Oficina - Prova Operatória
Mediador: ELIANE KORMANN
Data: 07/07/2022
Oficina - Preceptoria no Curso de Medicina da UNIFEBE