notícias colégio
Notícias
31 de maio de 2019
por: Andreia Pinheiro
Arthur Timm

Alunos do Colégio Universitário de Brusque recebem palestra sobre cuidados no trânsito

Ação integra atividades do Maio Amarelo

Em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização em relação ao trânsito, os alunos do Colégio Universitário de Brusque receberam a palestra ‘Viver é um dom. Ser feliz é uma arte’. O Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Otávio Manuel Ferreira Filho conversou com os estudantes do terceiro ano do ensino médio.

Segundo o comandante, a proposta do mês é chamar a atenção para a realidade do trânsito e segurança viária, sobretudo promovendo a reflexão para os terceiros anos, que estão prestes a obter a Carteira Nacional de Habilitação. Para o comandante, o bate-papo contribui para que os jovens sejam cidadãos mais responsáveis e conhecedores das legislações de trânsito.

Para o diretor do Colégio, professor Claudemir Aparecido Lopes, a palestra vai ao encontro da proposta da instituição, que visa oferecer atividades extracurriculares e interdisciplinares. “É uma forma de contribuir para a formação de cidadania dos alunos. Este é o momento em que eles se preparam para a primeira habilitação e, como educadores, precisamos reforçar sobre os cuidados com o trânsito, legislação e, principalmente, com a vida deles e dos demais”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Primeira turma de Educação Física apresenta TCCs

Primeira turma de Educação Física apresenta TCCs


20 de junho de 2007
Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2


05 de dezembro de 2007
Hering Store concede desconto para UNIFEBE

Hering Store concede desconto para UNIFEBE


24 de fevereiro de 2012
Skip to content