08 de dezembro de 2017

Curso de Engenharia Química promove desafio em Semana Acadêmica

IMG_3858No mês de novembro, o curso de Engenharia Química da UNIFEBE realizou sua Semana Acadêmica com o objetivo de proporcionar aos alunos uma visão mais ampla da atuação do engenheiro químico e as possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho.

Durante a semana, os alunos receberam como desafio elaborar um pigmento inorgânico específico de acordo com a orientação repassadas pela coordenação. No encerramento, os estudantes fizeram a apresentação de um painel contendo o pigmento, assim como a apresentação de um banner contendo as informações sobre a elaboração do mesmo.

Para complementar a formação, os acadêmicos também assistiram a palestra “Tratamento de Resíduos” apresentada pelo engenheiro Químico Éfrem Burque da empresa RECICLE.

— O tratamento de resíduos dentro das engenharias é de fundamental importância, porque esses futuros profissionais irão trabalhar com processos químicos e físicos, alinhando termodinâmica, biologia, operações unitárias à química e também trabalhar a gestão disso — explica o engenheiro.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE