08 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos do Direito conhecem funcionamento de carreiras federais

Acadêmicos estiveram em Brasília no início do mês de outubro

Os acadêmicos da 4ª e 10ª fase do curso de Direito da UNIFEBE estiveram em Brasília (DF) no início deste mês em mais uma edição da viagem técnica “Brasília Jurídico 2018” e conheceram o funcionamento das carreiras jurídicas federais e de todas as instâncias superiores do país.

Acompanhados pelos professores Anna Lúcia Mattoso Camargo, Samantha Stacciarini e Juscelino Carlos Boos, os estudantes estiveram no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal Militar (STM). Além disso, também conheceram a Advocacia Geral da União (AGU), Procuradoria Geral da República, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Federal), Exército, Aeronáutica e Marinha.

O destaque da viagem foi a participação dos alunos em uma solenidade no STF em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal (CF) de 1988 na quinta-feira, 4 de outubro, que contou com a presença do presidente da República, Michel Temer e de alguns ministros.

Em seguida, os acadêmicos estiveram no lançamento da edição comemorativa dos 30 anos da CF, onde participaram de um coquetel no salão nobre do STF.

A viagem também serviu para que os estudantes conhecessem o Instituto Rio Branco — escola diplomática do Brasil e observassem a realização de uma prova oral para juízes do Trabalho.

— Foi uma viagem de muitas oportunidades, em que os alunos entenderam sobre as diversas atuações nos Tribunais Superiores. Sem dúvida tiveram dias inesquecíveis e levarão essa experiência para a vida — ressalta a coordenadora do curso, Anna Lúcia Mattoso Camargo.

Edital do Processo Seletivo Especial

04 de junho de 2006