notícias colégio
Notícias
08 de outubro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos do Direito conhecem funcionamento de carreiras federais

Acadêmicos estiveram em Brasília no início do mês de outubro

Os acadêmicos da 4ª e 10ª fase do curso de Direito da UNIFEBE estiveram em Brasília (DF) no início deste mês em mais uma edição da viagem técnica “Brasília Jurídico 2018” e conheceram o funcionamento das carreiras jurídicas federais e de todas as instâncias superiores do país.

Acompanhados pelos professores Anna Lúcia Mattoso Camargo, Samantha Stacciarini e Juscelino Carlos Boos, os estudantes estiveram no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal Militar (STM). Além disso, também conheceram a Advocacia Geral da União (AGU), Procuradoria Geral da República, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Federal), Exército, Aeronáutica e Marinha.

O destaque da viagem foi a participação dos alunos em uma solenidade no STF em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal (CF) de 1988 na quinta-feira, 4 de outubro, que contou com a presença do presidente da República, Michel Temer e de alguns ministros.

Em seguida, os acadêmicos estiveram no lançamento da edição comemorativa dos 30 anos da CF, onde participaram de um coquetel no salão nobre do STF.

A viagem também serviu para que os estudantes conhecessem o Instituto Rio Branco — escola diplomática do Brasil e observassem a realização de uma prova oral para juízes do Trabalho.

— Foi uma viagem de muitas oportunidades, em que os alunos entenderam sobre as diversas atuações nos Tribunais Superiores. Sem dúvida tiveram dias inesquecíveis e levarão essa experiência para a vida — ressalta a coordenadora do curso, Anna Lúcia Mattoso Camargo.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2

Liberada a 2ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2007.2


16 de agosto de 2007
Site da UNIFEBE passará por manutenção no sábado, 22

Site da UNIFEBE passará por manutenção no sábado, 22


21 de novembro de 2014
Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2010.2

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2010.2


15 de junho de 2010
Skip to content