notícias colégio
Notícias
20 de maio de 2014

Alunos dos cursos de Gestão e Administração participam de viagem de estudos

Os acadêmicos dos cursos de Gestão Comercial, Logística, Processos Gerenciais e Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram entre os dias 16 e 18 de maio de uma viagem de estudos, acompanhados pelo coordenador dos cursos de gestão, Sidnei Gripa.

Os estudantes fizeram uma visita técnica à cervejaria Heineken em Ponta Grossa, à empresa fabricante do ônibus Mascarello, em Cascavel e à Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu. No aspecto cultural, o cronograma contou com visitas às Cataratas do Iguaçu, Ciudad del Leste no Paraguai e Puerto Iguazú na Argentina.

Na cervejaria os alunos viram um pouco mais sobre a origem da cerveja no mundo e no Brasil, e receberam informações sobre as marcas de cervejas e refrigerantes envasadas na unidade. “Após a explanação teórica, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as linhas de envasamento”, conta Gripa.

Na Mascarello, os acadêmicos visitaram o setor produtivo, desde a entrada da matéria-prima até a expedição. “Foi possível verificar in loco todo o processo de fabricação e montagem dos ônibus. Na empresa são montados em média 12 ônibus por dia. Foi possível observar sistemas de gestão aplicados na produção, armazenamento de materiais, células de produção manuais e automatizadas, entre outros pontos ligados diretamente aos cursos”, enfatiza o coordenador.

Na Usina Hidrelétrica de Itaipu, os acadêmicos conheceram a história de construção da obra e visitaram as imediações do complexo, inclusive as turbinas de geração de energia. Segundo o coordenador, as visitas técnicas são importantes para que os estudantes consigam visualizar na prática as teorias e modelos de gestão e organização existentes. “Além disso, as viagens integram o grupo”, finaliza.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Sidnei Gripa
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Cultivo e uso de plantas medicinais é tema de palestra na UNIFEBE

Cultivo e uso de plantas medicinais é tema de palestra na UNIFEBE


30 de outubro de 2015
Unifebe participa da Rua dos Cataventos

Unifebe participa da Rua dos Cataventos


31 de julho de 2006
Unifebe lança MBA em Gestão da Cadeia Têxtil

Unifebe lança MBA em Gestão da Cadeia Têxtil


03 de junho de 2011
Skip to content