notícias colégio
Notícias
18 de maio de 2010

Alunos e professores realizam Avaliação Institucional

Alunos e professores da Unifebe – Centro Universitário de Brusque devem realizar a Avaliação Institucional, através da internet, até o dia 4 de junho. A avaliação fornece informações e subsídios para a melhoria da qualidade de ensino, o fortalecimento do compromisso social e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido.

Os acadêmicos irão avaliar o desempenho dos professores, já os docentes farão uma análise das turmas. Vale ressaltar que ambos deverão fazer a auto-avaliação, podendo realizar também sugestões, críticas e considerações no espaço destinado aos comentários.

Para avaliar, os participantes deverão acessar o link http://www.unifebe.edu.br/avaliacao/ e informar o código de usuário e senha, que utilizam na central do aluno e professor. Os professores devem utilizar a letra "p" antes do código de usuário.

De acordo com a analista de desenvolvimento, Fabiani Cristini Cervi Colombi, a avaliação na Unifebe é um processo coletivo desde a sua elaboração até a divulgação dos resultados. Ela acrescenta que a partir desta ferramenta, a Instituição já promoveu diversas mudanças e ações, que vieram ao encontro das reivindicações das comissões de avaliações externas.

Fabiani enfatiza ainda que a participação dos líderes é fundamental, enquanto disseminadores entre seus pares sobre o processo de Avaliação Institucional. Além disso, ela ressalta que um dos elementos essenciais para o sucesso da avaliação é a participação dos acadêmicos como sujeitos atuantes e não apenas informantes, ou meros espectadores.

A Avaliação Institucional é uma determinação do Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Governo Federal e tem por finalidade a melhoria do ensino e a promoção dos valores democráticos. Desde 1999 a Instituição desenvolve este processo como uma prática contínua de aperfeiçoamento do seu desempenho e de prestação de contas à sociedade.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

Confira informações sobre utilização do estacionamento

Confira informações sobre utilização do estacionamento


11 de fevereiro de 2014
Reitora da UNIFEBE acompanha assinatura da Lei que cria o Programa Universidade Gratuita em Santa Catarina
Universidade Comunitária

Reitora da UNIFEBE acompanha assinatura da Lei que cria o Programa Universidade Gratuita em Santa Catarina


02 de agosto de 2023
Concluintes de Ciências Contábeis apresentam TCCs. Confira a programação
UNIFEBE

Concluintes de Ciências Contábeis apresentam TCCs. Confira a programação


07 de dezembro de 2015
Skip to content