O Centro Universitário de Brusque – Unifebe realizou na noite de terça-feira, 30 de agosto, uma sessão de vídeo sobre as relações étnico raciais. Por meio do filme nacional "Besouro – da capoeira nasce um herói", acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação e de Tecnologia em Processos Gerenciais da Instituição discutiram sobre vários temas que tratam de valores humanos, como ética, responsabilidade social, conhecimento histórico e trabalho em grupo.
Conforme a professora do curso de Moda da Unifebe e historiadora, Edinéia Pereira, que mediou a atividade, o filme aborda questões que serão vivenciadas no dia a dia profissional. "Não podemos trabalhar somente o conhecimento técnico, mas também a reflexão sobre os valores humanos", frisou.
Para o acadêmico da 2ª fase do curso de Sistemas de Informação, Reginaldo Dezsi, 28 anos, a atividade foi interessante. "É algo bom, pois soma conhecimento na vida da gente", disse.
O estudo do filme integrou a programação de aniversário da Unifebe, que completou no dia 29 de agosto, 38 anos. As atrações de aniversário chegam ao fim na quarta-feira, 31 de agosto, com o Intervalo Cultural, que conta com a presença da banda Etílicos e Sedentos. O show inicia às 20h no Átrio do Bloco A da Instituição, campus Santa Terezinha.
Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social