notícias colégio
Notícias
16 de abril de 2007

Posse da Reitora da Unifebe é destaque na Imprensa

A profª Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli assumiu na última segunda-feira, dia 9, os cargos de presidente da Fundação Educacional de Brusque e reitora do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, durante Sessão Solene realizada no Anfiteatro da Unifebe.

A cerimônia, conduzida pelo apresentador Mário Motta, contou com a presença dos membros do Conselho Administrativo e do Conselho Universitário (Consuni), além de professores, acadêmicos, funcionários, autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Após a composição da mesa de autoridades, o Coro da Unifebe, sob a regência do maestro Sérgio Westrupp, entoou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida deu-se início a Sessão Solene do Consuni, na qual a profª Bernadete de Oliveira Fischer empossou a Profª Udi no cargo de reitora da Unifebe. Após prestar seu juramento e assinar o termo de posse a reitora recebeu a pelerine branca, de uso exclusivo das autoridades máximas do mundo acadêmico.

A Sessão Solene do Consuni foi encerrada com a leitura da Ata e em seguida deu-se início à Sessão Solene do Conselho Administrativo, que foi presidida pelo Profº Ricardo Vianna Hoffmann. Após o juramento e assinatura do termo a profª Udi foi declarada empossada também no cargo de presidente da Fundação Educacional de Brusque.

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Antônio Milioli Filho, foi o primeiro a se pronunciar, seguido pelo presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Dr. Adélcio Machado dos Santos. A profª Udi foi última a fazer uso da palavra e ressaltou a importância da participação da comunidade acadêmica para alcançar os objetivos propostos no Plano de Gestão que apresentou durante as eleições, quando foi eleita com 58,65% dos votos de professores, funcionários e acadêmicos. Udi concluiu sua fala citando Jeffrey Sachs: “Que o futuro diga desta geração que mandamos para frente poderosas correntes de esperança e que trabalhamos juntos para curar o mundo”.

O Coro da Unifebe homenageou a profª Udi com o samba “Pelo Telefone”, que no dia 9 de abril completou 90 anos da sua composição, por Ernesto dos Santos,  o popular Donga. A Associação dos Professores da Fundação Educacional de Brusque (Aprofebe) e Associação dos Funcionários Técnico-Administrativos (Asetec) também homenagearam a reitora.

A cerimônia de posse da profª Udi tem recebido grande destaque na imprensa brusquense e regional. Quem tiver interesse pode conferir a cobertura do evento nesta terça-feira, dia 17, às 14h30min, no Programa Márcio Schaefer, na TVBV. No mesmo dia, a partir das 22h será veiculada uma entrevista com a reitora no Programa Dirlei Silva, na TV Brusque.

Postagens relacionadas

Vereador contribui para aula de Direito Administrativo II

Vereador contribui para aula de Direito Administrativo II


07 de novembro de 2011
Comunicado: Entrevistas para vaga de Assessor de Comunicação Social

Comunicado: Entrevistas para vaga de Assessor de Comunicação Social


27 de janeiro de 2011
UNIFEBE comemora 1º ano da TV UNI
Destaque

UNIFEBE comemora 1º ano da TV UNI


15 de junho de 2022
Skip to content