notícias colégio
Notícias
02 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Alunos realizam atividade de ressignificação de imagens da comunicação de massa

Ação foi realizada na Agência Experimental de Publicidade e Propaganda na sexta-feira, 29 de março

Os acadêmicos da 1ª e 3ª fase do curso de Publicidade e Propaganda (PP) do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram na sexta-feira, 29 de março, da atividade “Ressignificando as imagens da comunicação de massa – minorias não minoritárias”.

A ação foi realizada na Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Introdução à PP. O objetivo foi relacionar, por meio da atividade prática, a história da Publicidade e Propaganda.

O professor Gustavo Presta explica que foram utilizadas linguagens das colagens, cartazes e lambe-lambes, simulando práticas analógicas de comunicação muito usadas até hoje, que confirmam práticas originais de comunicação além do universo digital. Além disso, a atividade teve o objetivo de promover a interação prática entre os acadêmicos que estão se conhecendo e em processo de reconhecimento consigo mesmo nessa nova etapa que é a vida acadêmica.

— As principais contribuições para a formação acadêmica residem no estudo teórico e prático das raízes e origens históricas dos processos comunicacionais. Também contribuiu no desenvolvimento e exercício da linguagem visual e editorial, no exercício crítico sobre como a publicidade e a comunicação em geral criam campos de inclusão e exclusão na sociedade — ressalta.

Para Guilherme Bernardi, aluno da 3ª fase, a atividade foi muito instigante.

— É interessante ter que expressar um pensamento crítico através da linguagem visual com a ressignificação de imagens massificadas pelos meios de comunicação. Cada vez que falávamos nossas ideias com o professor, novos desdobramentos surgiam, levando o trabalho criativo a novos lugares, novos olhares — analisa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Pesquisadora indígena traz história e cultura Laklãnõ-Xokleng em evento da UNIFEBE
Cultura

Pesquisadora indígena traz história e cultura Laklãnõ-Xokleng em evento da UNIFEBE


08 de dezembro de 2025
Havan doa árvore de natal para campanha da Unifebe

Havan doa árvore de natal para campanha da Unifebe


17 de novembro de 2011
Acadêmicos devem realizar a matrícula prévia obrigatória

Acadêmicos devem realizar a matrícula prévia obrigatória


12 de janeiro de 2010
Skip to content