notícias colégio
Notícias
09 de outubro de 2013

Álvaro Walendowsky fala sobre expedição no Alaska e liderança

Foram 35 dias de viagem, 28 deles em ambiente remoto no Alaska, 10 pessoas e apenas um objetivo: tornar-se líder. Álvaro Walendowsky contou sobre sua experiência em percorrer 220 km de leste a oeste o Golfo do Alaska na palestra “Lidere-se: uma expedição no Alaska”, realizada na UNIFEBE, na noite de segunda-feira, 7.


De acordo com o palestrante, a expedição contou com três instrutores e foi composta por nove americanos e apenas ele de brasileiro. Eles partiram de caiaque da baía Wittier, um antigo esconderijo dos americanos na 2ª Guerra Mundial e terminaram em Porto Valdez. O objetivo era conseguir a certificação internacional na área náutica, caiaques oceânicos e montanhismo.


“Com a certificação internacional obtida, agora posso certificar os interessados em fazer cursos nessas áreas. Atingi o profissionalismo nesse segmento depois de 10 anos me especializando”, afirmou Álvaro.
A principal lição que vai levar para o resto da vida é a perseverança. “Se tornar líder é uma grande lição e isso já está dentro da gente, só basta trabalhar. Na expedição, aprendemos a respeitar o próximo. Nesses 30 dias nos transformamos em uma família. Não tem para onde correr estando em um ambiente remoto. Respeito para com o próximo é uma grande lição. Aprender a respeitar e ter o autocontrole para não machucar ninguém e não ser machucado”, salientou ele.


Aprendizado


Álvaro contou à plateia que durante a expedição foram trabalhados temas direcionados para liderança. “Somos treinados para sermos líderes e instrutores. Fomos avaliados em quesitos de liderança, comportamento, gerenciamento de risco, tomada de decisões, entre outros. É uma escola de liderança, formada por líderes mundiais em liderança ao ar livre”, destacou.


Quando indagado sobre se em algum momento pensou em desistir, ele respondeu categórico. “Jamais em desistir, mas sim em finalizar com êxito. No final, agradeci a Deus por ter saído ileso da expedição”.
A próxima aventura já está programada e desta vez Álvaro guiará um grupo de brusquenses na Patagônia, em março de 2014.


Quem quiser praticar um desses esportes que Álvaro é especialista é só entrar em contato pelo e-mail: alvaro.w12@gmail.com ou fone: 33517661.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Pedagogia UNIFEBE promove integração entre calouros e veteranos do curso
Pedagogia

Pedagogia UNIFEBE promove integração entre calouros e veteranos do curso


29 de fevereiro de 2024
Estudantes de Administração assistem à palestra do Presidente do CECRED
UNIFEBE

Estudantes de Administração assistem à palestra do Presidente do CECRED


29 de abril de 2014
Comunicado sobre a ESTAPAR – 11/02/2009

Comunicado sobre a ESTAPAR – 11/02/2009


11 de fevereiro de 2009
Skip to content