21 de maio de 2012

Amamentação coletiva no Dia Nacional de Doação de Leite

Uma roda de mães amamentando seus filhos ao mesmo tempo marcou a passagem do Dia Nacional de Doação do Leite Humano, na manhã de sábado, 19 de maio. O ato ocorrido no campus Santa Terezinha do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE integrou a programação do I Café com Leite, evento realizado pela entidade Anjos do Peito, Unimed e UNIFEBE com o propósito de reforçar a importância da amamentação e da doação de leite humano, uma ação nobre de solidariedade.

Várias mães, pais e crianças participaram da atividade, que contou com a palestra “O Investimento dos Pais e as Relações Familiares”, ministrada pela psicóloga que tem mestrado na área, Sara Helena Dadam.

Para a mãe Priscila Merizio, que já fez doação de leite há oito meses, quando sua filha Isabely nasceu, o evento foi muito produtivo. “Faz com que nós nos sintamos mais seguras em lidar com questões do dia a dia no que se refere a comportamentos práticos e emocionais”, disse ela, logo após a palestra, que focou na importância não só da amamentação, mas no comportamento dos pais durante a gravidez e após o nascimento do filho. “Os pais deveriam ficar com as crianças até os dois anos de idade. Na Suécia, a licença é de um ano e meio, podendo ser revezada entre pai e mãe. Com isso, o país conseguiu diminuir drasticamente problemas de violência”, enfatizou a palestrante.

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIFEBE, Heloisa Maria Wichern Zunino, o evento foi pautado pela missão humanística da instituição em contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas e também por um anseio pessoal em ajudar o instituto Anjos do Peito. “Tive a oportunidade de receber todo o auxílio e orientação a respeito da amamentação durante a gravidez e o pós-parto da Angelina (Tarter, presidente do Anjos do Peito)”, disse.

“Além de ser um ato de amor, cumplicidade e entrega entre mães e filhos, a amamentação é fundamental para a saúde de nossos bebês. O leite materno protege de doenças e possui todos os nutrientes necessários para os primeiros seis meses de vida”, complementou a pró-reitora, enfatizando que é necessário ampliar campanhas sobre o assunto, tamanha sua importância.

Texto: Suelen Cerbaro

Simpósio de Direito começa nesta terça-feira

04 de outubro de 2010
Assembléia Legislativa de SC parabeniza acadêmicos de Contábeis da Unifebe