19 de julho de 2013

AMPE e UNIFEBE conversam sobre parcerias para o setor têxtil

Na tarde de quinta-feira, 18, alguns diretores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região – AMPE realizaram uma visita de cortesia ao Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O grupo composto pelo presidente da associação, Luiz Carlos Rosin, e os diretores Mauro Shoening, Ivan Eduardo Cervi, Silvio César Gonçalvez, Wolfgang Kurt Busching e André Gabriel Silva foram recepcionados pelo reitor Günther Lother Pertschy, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloísa Maria Wichern Zunino e pela coordenadora do curso de Design de Moda, Edinéia Pereira Silva Betta.

Durante o encontro foram debatidas as questões da economia têxtil de Brusque e as projeções para o futuro do setor. Rosin agradeceu a cooperação da UNIFEBE e manifestou a intenção de intensificar a parceria entre as instituições.

Pertschy salientou que o objetivo do Centro Universitário é que os acadêmicos do curso de Design de Moda possam transformar as ideias desenvolvidas na universidade em práticas nas empresas locais.

Consultoria em Moda

Para atender à demanda por estilistas na região, o curso de Design de Moda está desenvolvendo um projeto para apresentar à AMPE, a fim de que acadêmicos da 6ª fase criem coleções para empresas reais. O resultado do projeto será apresentado em um grande evento com data a ser definida.

“Serão desenvolvidos 25 looks de acordo com as tendências para duas estações. No final do projeto, serão escolhidos três de cada aluno, totalizando 60 looks, para compor o desfile de apresentação ao público. A ideia é criar uma oportunidade para nossos acadêmicos desenvolveram uma coleção para um cliente real”, afirmou a coordenadora do curso de moda, Edinéia.

Visita ao Campus

O grupo ainda visitou as instalações da UNIFEBE, percorrendo os laboratórios de Informática, Moda, Anatomofisiologia, que atende aos cursos de Psicologia e Educação Física, laboratório de Engenharia de Produção, que desenvolve estudos de materiais e ensaios, química, física, eletricidade, laboratório de Materiais do curso de Engenharia Civil e laboratório de Maquetaria do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Texto: Elizandra Damasceno

Apresentação musical marcou retorno das atividades presenciais no Colégio UNIFEBE
Colégio UNIFEBE

27 de outubro de 2020