24 de abril de 2015

Apresentação de Ginástica II movimenta ginásio de esportes do SESI

Apresentação de ginástica

Na noite de quarta-feira, 22 de abril, os estudantes da 3ª fase de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se apresentaram no ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria – SESI durante avaliação da disciplina de Ginástica II, ministrada pelo professor Adonis Lisboa.

Apresentação de ginásticaNas arquibancadas amigos, professores e familiares acompanharam atentos aos movimentos coreografados de ginástica artística e ginástica rítmica, utilizando aparelhos e passos de dança.

“Quero salientar a questão das aprendizagens possíveis nesse tipo de avaliação. A apresentação é o ápice, mas eles aprenderam vários elementos durante a disciplina, tiveram que elaborar a coreografia, pesquisar figurino e trabalhar em equipe”, explica o professor.

Para a estudante Francielle Evangelista o trabalho em equipe foi um dos principais desafios do trabalho.

“Nosso grupo preparou uma dança que envolve lutas orientais. Mas foi um trabalho bem tenso em equipe. Não tivemos muito tempo devido à agenda de cada um. Todos os grupos tiveram conflitos, só que no fim dá tudo certo. E vale muito pelo aprendizado, saber como é trabalhar em grupo e como é criar um espetáculo”, diz.

Segundo o aluno da 3ª fase Maicon Francisco de Medonça foi desafiador montar a coreografia. “Escolhemos uma música dos anos 70, um pouco mais agitada. Foi um desafio, a parte mais difícil foi entrar em acordo. É uma forma diferente de pôr em prática o que aprendemos, utilizando a criatividade”, afirma.

Apresentação de ginástica

Confira a galeria de fotos.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Acadêmicos já podem fazer a reserva de vagas on-line