16 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Áreas de atuação da Fisioterapia são apresentadas aos estudantes da UNIFEBE em visita técnica na Apae de Brusque

Atividade foi realizada com os acadêmicos da 1ª fase de Fisioterapia

No último dia 9 de maio, os calouros de Fisioterapia da UNIFEBE participaram de uma visita técnica na APAE de Brusque. A atividade, realizada no Componente Curricular História e Fundamentos da Fisioterapia, do professor Anderson Savaris Ribas, teve como objetivo apresentar aos estudantes as diferentes áreas de atuação profissional do fisioterapeuta.

Na ocasião, os estudantes foram recepcionados pela equipe multidisciplinar da APAE, que contextualizou sobre o funcionamento da instituição, perfil dos educandos, atuação da fisioterapia, oportunidades e desafios no cuidado voltado às pessoas com deficiência.

A vivência, fora da sala de aula, fez o acadêmico Alan Maicon dos Santos entender o papel da fisioterapia no desenvolvimento das pessoas com deficiência. “Ter esse contato logo no primeiro semestre com as possíveis áreas de atuação, com os recursos para reabilitação dos educandos e já perceber a importância do nosso trabalho para contribuir com a saúde e qualidade de vida dessas pessoas, nos motiva ainda mais na Graduação”, comenta o estudante.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIFEBE, professora Leilane Marcos, acompanhou os acadêmicos durante a visita e destacou a importância de conhecer a realidade da futura profissão. “A APAE permite aos estudantes compreender as pessoas por meio de uma visão holística, na qual a fisioterapia é um dos pilares importantes no processo de inclusão”, complementa a professora.

Durante a visita técnica, a equipe da UNIFEBE foi recepcionada pela diretora da APAE de Brusque, Rosecler Ceratti Foletto, pelas fisioterapeutas, Fernanda Voltan de Carvalho e Letícia Dos Santos da Costa e pelos docentes da instituição, Ana Carolina Andrade Santos, Luciano Marcon de Carvalho e Tatiana Costa Masera.

Confira as fotos da visita técnica:

Reitoria e professores da UNIFEBE visitam a Florisa

Reitoria e professores da UNIFEBE visitam a Florisa

13 de abril de 2023
Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque

05 de novembro de 2010
Programação de Aniversário da Unifebe