28 de novembro de 2014

Sucessos da Pixar ganham releitura em exposição de Design Gráfico

Com base nas correntes estéticas abordadas em sala de aula, os acadêmicos da 2ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE fizeram uma releitura de famosos títulos da Pixar.

O resultado do trabalho proposto pelo professor Rafael Zen na disciplina “Metodologia Visual” é a exposição “Pixar e as Correntes Estéticas Contemporâneas”, montada no hall do Bloco D, campus Santa Terezinha, até o dia 5 de dezembro.

Para desenvolver a exposição, os acadêmicos tiveram que associar um título de animação com uma das teorias estudadas na disciplina. As correntes estéticas e os filmes foram: Seapunks e Procurando Nemo, Club Kids e UP – Altas Aventuras, Kitsch e Toy Story, Harajuku e Os Incríveis, e Glitch e Monstros S.A.

Segundo o professor Zen, a atividade permitiu relacionar o conceito de apropriação cultural dentro da estética contemporânea. “Como resultado, o grupo pode aplicar conceitos estéticos em práticas gráficas a partir de briefing específico, correlacionando com a realidade de mercado”, explica.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Matrícula para calouros do Vestibular Acafe