Com base nas correntes estéticas abordadas em sala de aula, os acadêmicos da 2ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE fizeram uma releitura de famosos títulos da Pixar.
O resultado do trabalho proposto pelo professor Rafael Zen na disciplina “Metodologia Visual” é a exposição “Pixar e as Correntes Estéticas Contemporâneas”, montada no hall do Bloco D, campus Santa Terezinha, até o dia 5 de dezembro.
Para desenvolver a exposição, os acadêmicos tiveram que associar um título de animação com uma das teorias estudadas na disciplina. As correntes estéticas e os filmes foram: Seapunks e Procurando Nemo, Club Kids e UP – Altas Aventuras, Kitsch e Toy Story, Harajuku e Os Incríveis, e Glitch e Monstros S.A.
Segundo o professor Zen, a atividade permitiu relacionar o conceito de apropriação cultural dentro da estética contemporânea. “Como resultado, o grupo pode aplicar conceitos estéticos em práticas gráficas a partir de briefing específico, correlacionando com a realidade de mercado”, explica.
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223