28 de junho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Assembleia marca fundação do Centro Acadêmico de Medicina

Objetivo da agremiação estudantil é representar os acadêmicos do curso na instituição e na sociedade

Na última semana foi realizada a Assembleia que marcou a fundação do Centro Acadêmico de Medicina Doutor Osvaldo Quirino de Souza (CAMDO). Os acadêmicos homenagearam o coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE na nomenclatura da entidade estudantil, que objetiva representá-los perante a instituição e a sociedade, buscando o aprimoramento constante do curso e integrando os estudantes.

No encontro houve um debate sobre as funções do centro acadêmico. Foram eleitos seis alunos para a Direção Executiva e outros cinco para a Comissão Executiva, totalizando 11 alunos no Conselho Administrativo.

A acadêmica Sofia Mallmann foi eleita a presidente do CAMDO. “A criação do Centro Acadêmico irá melhorar e facilitar o relacionamento aluno-instituição, de forma que existam representantes dos estudantes se comunicando com as lideranças do curso em busca de fazermos uma graduação de excelência para os alunos de Medicina”, detalha a presidente.

A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, valoriza a iniciativa. “A colaboração dos acadêmicos no dia a dia da universidade é muito importante, pois a partir da visão deles, temos mais ferramentas para desenvolvermos cada vez mais nosso curso de Medicina e torná-lo referência estadual”, ressalta a reitora.

Acadêmicos que formam o CAMDO:

Sofia Mallmann – Presidente
Geovana Biscaia- Vice-presidente
Alexandra Pardona – Secretária I
Karoline Monteiro – Secretária II
Enzo Garcia- Tesoureiro I
Gabi Wust- Tesoureira II
Charles Bonatti- Conselheiro I
Eduarda Catani- Conselheiro II
Brenda Nardelli- Diretoria Científica
Surlam Trindade- Diretor Social
Isadora Santos- Diretora de Marketing