02 de setembro de 2011

Atividade marca dia do profissional da Educação Física

Na data em que se comemora o dia do profissional de Educação Fsica, o Átrio do Bloco A do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, teve uma demonstração de lutas, como judô, jiu jitsu e karatê. O evento foi realizando no intervalo das aulas de quinta-feira, 1° de setembro.

Conforme o coordenador do curso, João Derli de Souza Santos, as comemorações ocorrem nesta data em razão da profissão ter sido regulamentada pela Lei Federal n° 9.696/98 no dia 1° de setembro. "O curso por meio das atividades objetiva divulgar a necessidade da formação de profissionais, com competências necessárias para atuar na prática esportiva, expressão corporal, na promoção da saúde e da cidadania e interação entre os acadêmicos da Unifebe", destacou o professor.

Estiveram envolvidos na atividade os acadêmicos da 4ª, 6ª e 8ª fase e os professores do curso Adônis Marcos Lisboa, André Luiz de Oliveira Bráz e George Roberts Piemontez. Para o acadêmico da 8ª fase, Marlon Imhof, 23 anos, a atividade foi interessante pela integração entre os estudantes. "Assim, eles conhecem os diferentes tipos de lutas e nós chamamos a atenção para a importância dos exercícios físicos", afirmou.

Entre uma demonstração e outra de luta, os professores davam explicações sobre as características de cada uma delas.

Para ver mais fotos, clique aqui.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Professores da rede municipal participam de formação continuada na UNIFEBE