24 de fevereiro de 2010

Professor da Unifebe publica artigo em Revista Austríaca

O professor do curso de Educação Física da Unifebe, Fabio Zoboli, teve o artigo "Corpo, Mimesis e Interculturalismo" publicado na Revista Polylog, da Universidade de Viena, na Aústria. A edição, referente ao mês de dezembro, acabou de ser publicada e traz diversos artigos sobre Culturas Definidas.

O artigo, que foi redigido em parceria com Adolfo Ramos Lamar e Miguel Angel Garcia Bordas, discorre sobre conceitos europeus, antropologia cultural, teoria orientada da educação sem deixar de abordar a América Latina. Neste contexto, os autores dispõem um olhar crítico sobre o culto à beleza brasileira.

Segundo Zoboli, o artigo é fruto de um trabalho desenvolvido num grupo de pesquisa em que participa na Universidade Federal da Bahia. "A publicação de artigos como este faz parte de um intercâmbio que costumamos fazer para divulgar nosso trabalho e o que temos pesquisado. Isso nos traz visibilidade junto a outras universidades e muitas vezes gera convites para novas publicações", afirmou o professor.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes

Curso de Letras da Unifebe realiza Mostra de Resultados

23 de junho de 2008