notícias colégio
Notícias
19 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Audiência Pública apresenta dados coletados para o Plano de Mobilidade Urbana de Brusque

A conversa promovida pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) em parceria com a prefeitura mostrou à comunidade o primeiro diagnóstico

Professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) integrantes da comissão técnica, representantes do Poder Público, acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo e comunidade se reuniram na noite de terça-feira (18), no auditório do Bloco C, da UNIFEBE, para tratar do futuro da mobilidade urbana de Brusque.

A Audiência Pública apresentou os dados coletados de fevereiro até agora, e configura uma das etapas do desenvolvimento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que vem sendo elaborado pela UNIFEBE e prefeitura, com a consultoria do doutor em Gestão de Trânsito e professor da Universidade de Karlsruhe, na Alemanha, Christoph Hupfer.

De acordo com o professor de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE, Francisco Alberto Skorupa, essa ainda não é a proposta finalizada, e sim a apresentação de todos os dados e informações levantadas durante os quatro meses de estudo.

Uma equipe multidisciplinar de arquitetos, engenheiros, profissionais de sistemas, advogados e psicólogos já vem realizando essa análise, e teve como base os principais problemas e as possíveis soluções citadas pelos moradores, em audiências promovidas nos bairros.

Por meio de questionários, os profissionais puderam entender as principais demandas e organizá-las com os números obtidos com as entidades parceiras, como a prefeitura, Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL).

“Muitos dados que apresentamos foram desenvolvidos com a análise, uma vez que o município não tinha esses levantamentos. Com todas essas informações organizadas e apresentadas em um relatório, conseguimos produzir um diagnóstico para, agora sim, pensar em ações que melhorem a mobilidade no município”, destaca Skorupa.

O secretário de Trânsito e Mobilidade de Brusque, Renato Bianchi, agradeceu o empenho da UNIFEBE no desenvolvimento do plano. “Precisamos pensar no futuro da nossa cidade, que cresce diariamente. Esses dados hoje apresentados, servirão para o planejamento de melhorias a médio e longo prazo”.

Pela primeira vez, a moradora do bairro Santa Terezinha, Ana Letícia Libardo, participou de uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Por vivenciar diariamente dificuldades com mobilidade em Brusque, sentiu interesse em entender e participar do processo. “Como cidadã vejo a importância de vir somar forças com ideias e propostas. A gente que está todos os dias na rua, pode contribuir com sugestões para melhorar o trânsito”.

A comissão técnica segue com o levantamento de dados para finalizar as propostas que devem ser entregues à prefeitura até o fim de setembro.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Mais de 500 atendimentos são realizados pelo Núcleo de Apoio Contábil da UNIFEBE
Ciências Contábeis

Mais de 500 atendimentos são realizados pelo Núcleo de Apoio Contábil da UNIFEBE


21 de junho de 2022
Simpósio de Estudos Jurídicos promovido pela UNIFEBE reuniu profissionais de destaque nacional e internacional
Direito

Simpósio de Estudos Jurídicos promovido pela UNIFEBE reuniu profissionais de destaque nacional e internacional


01 de novembro de 2023
Comunicado 16/06 – Reserva de Vagas para Alunos Veteranos(SENAI)

Comunicado 16/06 – Reserva de Vagas para Alunos Veteranos(SENAI)


13 de novembro de 2006
Skip to content