14 de julho de 2015

Aulão de dança conscientiza para a prática de atividades físicas

Zumba, forró, funk, dança gaúcha e hip hop foram alguns dos ritmos que agitaram a Praça Barão de Schneeburg no sábado, 11. Com atividades de dança e saúde, os acadêmicos da 9ª fase do curso de Bacharel de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE convidaram a comunidade a se exercitar, ressaltando a importância da prática de atividades físicas. A professora Rozana Aparecida da Silveira, explica o objetivo da ação.

“Nossa intenção foi conscientizar as pessoas, que estivessem passando pelo local, sobre a importância da atividade física regular para a saúde, mostrar a dança como atividade física e instigar o gosto para dança como atividade lúdica e prazerosa”, explica.

Os acadêmicos foram divididos em grupos para desenvolver e apresentar coreografias dos seguintes ritmos musicais: funk, axé, hip hop, zumba, sertanejo universitário, kumbia, forró, rock, regaetton e dança gaúcha.

Durante a atividade, os alunos também atenderam à comunidade, aferindo pressão e realizando teste de glicemia.

Dança

O acadêmico Jean Iuncek apresentou uma coreografia de forró. “Meu grupo escolheu esse ritmo por ser um tema animado e fácil de dançar. Eu achava um pouco feminino no começo, mas quando fomos montar a coreografia, vimos que não era bem assim. Nos divertimos muito”, conta.

Dona Elite Maria Roncaglio, 66 anos, conferiu o evento e não conseguiu ficar parada.

A aluna do Vida Ativa da UNIFEBE avaliou como excelente a iniciativa do curso de Educação Física.

“É importante para qualidade de vida, temos que tirar o pessoal de dentre de casas. Eu, por exemplo, gosto de estar sempre em ação, adoro dançar. Ruim é ficar parado”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br