09 de dezembro de 2013

Estude Moda em Paris e Milão com a UNIFEBE

Quer conhecer mais sobre as tendências da moda europeia e brasileira? O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc o curso de extensão Euro Fashion – estudando moda em Paris e Milão. A viagem de estudos tem como objetivo oportunizar conhecimento e vivência sobre a cultura de moda, abordando os principais entornos da moda francesa e italiana e suas histórias.

O projeto foi idealizado pela coordenadora do curso de Design de Moda da UNIFEBE, Edinéia Pereira da Silva Betta, a professora Vanessa Contesini e pelas professoras da Udesc Mara Rubia Sant Anna e Liliane Ferreira Carvalho.

“O grupo terá a oportunidade de identificar tendências de moda, relacionar a moda brasileira e europeia e, além disso, assistir a aulas em instituições de ensino francesas e italianas. É uma excelente oportunidade para aperfeiçoar o conhecimento em moda aliando a teoria com a prática”, afirmou Edinéia.

O curso

O curso Euro Fashion terá aulas preparatórias que serão ministradas na UNIFEBE e na Udesc no período de fevereiro a outubro de 2014. Entre os temas a serem abordados antes da viagem estão a “Cultura francesa e italiana”; “Indumentária e arte da Pré-história ao Renascimento”; “Corte de Versailles e a relação com a moda”; “Nos caminhos da moda: arte: indústria e academia”; “Introdução ao Projeto Criativo (Book)”, “Cultura de moda”; “Moda francesa e italiana e os reflexos no novo mundo” e “O mundo da moda na França e na Itália”. Essas aulas são obrigatórias para as pessoas que desejam participar da viagem de estudos.

“As aulas que precedem a viagem consistem em apresentações dialogadas sobre temas culturais ligados à moda, fator que dará suporte à contextualização do universo a ser visitado. Docentes especializados em cada área serão convidados a ministrar tais apresentações, e nelas serão explanadas informações teóricas já conectando-as com o contexto dos locais a serem visitados, onde novamente, em Paris essas explanações serão retomadas e vivenciadas na prática”, salienta a professora Edinéia.

O curso também pode ser realizado por aqueles que desejam apenas aprofundar o conhecimento teórico sobre os assuntos a serem abordados

Viagem de estudos

A viagem de estudo permitirá a vivência com o universo da moda em Paris, Milão e Veneza, e nos locais visitados haverá orientação didática e acompanhamento de uma intérprete da área de História e Moda, professora Mara Rubia Sant Anna.

Serão 10 dias de estudo em Paris, Veneza e Milão. O roteiro tem início no dia 18 de outubro de 2014 e encerra-se no dia 28.

Confira a programação:

Passeio Milão – Pesquisa de tendência

Universidade IUAV de Veneza

Politecnico di Milano

Pontos turísticos de Paris

Instituto Francês de Moda

ESMOD e Universidade Sorbone

Museu Palácio de Versailles

Museu Galliera e Museus do Louvre

Tour do luxo e grandes magazines.

Mais informações:

e-mail: internacional@unifebe.edu.br