06 de novembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Concurso Cultural de Contos da Quarentena premia melhores criações

Os dez melhores contos serão publicados no jornal O Município de 10 a 13 de novembro.

Foi transformando em conto as experiências da quarentena que os 54 selecionados descreveram em mil caracteres, como a pandemia do novo coronavírus mudou suas vidas. A edição especial do Concurso Cultural Poesia Urbana do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) incentivou estudantes e comunidade em geral a traduzir em palavras o tema “A Quarentena”.

Entre contos enviados por 17 estados brasileiros e até internacionais, os avaliadores selecionaram dez para serem publicados de 10 a 13 de novembro, na edição impressa do jornal O Município. Todos os 54 contos selecionados estarão em um e-book no site da UNIFEBE.

“A poesia urbana escrita é uma expressão cultural que merece ser celebrada e, por isso, em parceria com o jornal Município, vamos publicar esses trabalhos autorais ricos de histórias”, salienta a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Confira os trabalhos selecionados.

Professores promovem debate sobre Imprensa e Direito

06 de junho de 2011